
Nas próximas horas e dias espera-se mais chuva em Portugal continental, possivelmente acompanhada de trovoada e risco de inundações repentinas. E a neve, onde poderá cair? Consulte a previsão!
Nas próximas horas e dias espera-se mais chuva em Portugal continental, possivelmente acompanhada de trovoada e risco de inundações repentinas. E a neve, onde poderá cair? Consulte a previsão!
Chuva forte, trovoada, ruas, casas e lojas inundadas e carros arrastados pela força das águas. Assim se resume uma das mais caóticas noites de temporal dos últimos tempos na Grande Lisboa. Infelizmente, também ocorreu uma morte. Veja as imagens impressionantes.
O fluxo húmido e ameno de sudoeste deixará Portugal, Açores e Madeira repletos de água nos próximos dias, com um “desfile” de depressões atlânticas e respetivas frentes procedentes da região subtropical. Há risco de inundações. Consulte a nossa previsão!
A última atualização do modelo Europeu (ECMWF) aposta num dezembro muito chuvoso de norte a sul de Portugal continental e com valores de temperatura acima do normal nalgumas regiões. Consulte a previsão!
Prevê-se chuva abundante de norte a sul de Portugal nos próximos dias. Cairá com particular intensidade e “fartura” nas regiões mais castigadas pela seca. O limiar dos 100 litros por metro quadrado poderá ser superado numa semana com novo feriado. Onde? Consulte a previsão!
Esta segunda-feira (5) o distrito de Faro “acordou” sobressaltado devido às inundações provocadas pela chuva forte. Os vídeos mostram uma impressionante transformação das localidades algarvias: ruas que parecem rios, lojas e casas inundadas e carros submersos. Veja as imagens!
A configuração atmosférica atual representa uma grande incerteza adicional às previsões meteorológicas. As depressões irão formar-se nas imediações da Península Ibérica, afetando Portugal diretamente, mas, com que consequências? Consulte a previsão!
Dentro de poucos dias, o robusto anticiclone situado no norte da Europa, que se desdobra desde a Rússia até à Gronelândia, poderá originar a circulação de depressões em latitudes mais baixas, onde se inclui Portugal. Mas antes disso, sol, frio e aguaceiros. Consulte a previsão!
A Oscilação do Atlântico Norte (NAO), índice climatológico que fornece “pistas” sobre o estado do tempo a médio prazo em Portugal, antecipa uma primeira quinzena de dezembro instável. O que vem aí? Consulte aqui a previsão!
Um arranque anticiclónico e com céu pouco nublado irá contrastar com um fim de semana variável e possivelmente bastante chuvoso. De quarta-feira em diante, as baixas pressões irão afirmar-se no sul da Europa, deixando Portugal com condições meteorológicas muito diferentes da deste início de semana. Consulte a previsão!
Após os avisos meteorológicos, os cidadãos de várias regiões da Turquia despertaram este sábado (26) com uma forte e deslumbrante queda de neve. Nalguns locais foi a primeira da estação outonal. Veja as impressionantes imagens captadas em Yozgat!
O inverno é, sem sombra de dúvida, a estação do ano conhecida pelo frio, chuva e pela maior probabilidade de queda de neve. O que nos poderá reservar a atmosfera para dezembro, janeiro e fevereiro em Portugal? Consulte aqui as últimas tendências!
Um fluxo húmido de oeste trará mais chuva e vento a Portugal continental esta quinta-feira. No entanto, o estado do tempo mudará a partir de sexta, à entrada para o último fim de semana de novembro. O que irá acontecer? Consulte a previsão!
O estado do tempo agravou-se esta terça-feira no Norte de Portugal continental, mas não por causa da Depressão Denise. Já há registo de inúmeras inundações na Região Norte. Afinal, porque está a chover tanto? Contamos-lhe aqui!
A depressão Denise, formada no Golfo de Génova, foi hoje nomeada pelo Serviço Meteorológico Espanhol (AEMET). Contudo, esta tempestade de alto impacto não irá afetar Portugal. Ainda assim, os próximos dias serão de chuva, vento e neve. Até quando? Consulte a previsão!
A queda dos primeiros flocos de neve outonais aconteceu na madrugada desta sexta-feira na Serra da Estrela. Vários locais desta cadeia montanhosa amanheceram cobertos de branco e envolvidos por vento forte. Espreite as bonitas imagens!
Esta quinta-feira a chuva abrandou na intensidade e frequência no nosso país, mas cairá intermitentemente nos próximos dias. Será notícia o ar polar que causará uma significativa descida da temperatura e a provável queda de neve. Consulte a previsão!
Com a chegada de sucessivas frentes atlânticas, os dias em Portugal continental serão de chuva, por vezes abundante, e ventosos. A partir de sexta-feira, o tempo arrefece e poderá mesmo nevar! Onde? Consulte a previsão!
Prevê-se uma segunda quinzena de novembro com temperatura amena e precipitação abundante em várias regiões de Portugal. O jato polar irá consolidar-se e esta situação poderá manter-se naquilo que resta do mês. Consulte a previsão do tempo!
Os tornados são fenómenos meteorológicos raros em Portugal. Saiba aqui como se formam e viaje pela história da meteorologia connosco, conhecendo alguns dos mais impactantes no nosso país.