
Tromba marinha e ventos fortes nos Açores protagonizaram as condições meteorológicas adversas dos últimos dias, registadas em vídeo na ilha das Flores. Também foi filmado um avião “a lutar” contra a força do vento para aterrar. Veja as imagens!
Tromba marinha e ventos fortes nos Açores protagonizaram as condições meteorológicas adversas dos últimos dias, registadas em vídeo na ilha das Flores. Também foi filmado um avião “a lutar” contra a força do vento para aterrar. Veja as imagens!
Nos dias que antecedem o Natal, o tempo estará relativamente ‘calmo’ meteorologicamente falando em Portugal continental, embora alguns pontos da nossa geografia ainda possam registar alguns aguaceiros. E o frio de inverno? Chegará a tempo do Natal? Consulte a previsão!
O solstício de inverno marcará o arranque da nova estação, do ponto de vista astronómico. Que tempo se prevê para os meses de janeiro, fevereiro e março de 2023 em Portugal? Tão chuvosos como os de outono? Consulte a previsão sazonal!
A depressão Efraín já lá vai, mas a chuva vai continuar a regar Portugal com abundância ao longo dos próximos dias. Haverá novidades para o Natal, ou manter-se-á a tendência de tempo chuvoso? Consulte a previsão!
Os últimos dias e semanas têm sido muito chuvosos em Portugal e já muita gente suspira pelo regresso dos dias de sol. Contudo, para os próximos dias prevê-se uma nova sequência de depressões e mais condições meteorológicas adversas. Consulte a previsão!
Vai chover nas próximas 48 horas em Portugal continental. O fim de semana dará tréguas que se preveem muito curtas, dado que para domingo existe a possibilidade de uma nova frente alcançar o nosso país. Consulte a previsão!
Após uma semana que está a ser imensamente chuvosa, a atenção começa a centrar-se nas festas do Natal e do Ano Novo. A chuva e a circulação de depressões terminarão em breve em Portugal, contudo as tréguas poderão ser temporárias. Consulte a previsão!
Nem uma semana depois, a Grande Lisboa voltou a ser assolada por chuva forte, cheias e inundações repentinas. Carros submersos, muros desabados, estradas cortadas, enfim, o caos completo. Noutras regiões do país também houve problemas derivados da precipitação excessiva. Veja as imagens impressionantes!
A depressão Efraín, muito cavada, tem estado a condicionar o estado do tempo em Portugal e assim continuará nos próximos dias. Prevê-se chuva abundante e persistente e rajadas de vento a rondar os 100 km/h nalguns locais do nosso país. Consulte a previsão!
Ao longo da próxima semana a proximidade das massas de ar polar e subtropical será favorável à formação de mais depressões próximas do nosso país. As acumulações de chuva serão parecidas ou ainda maiores que as de esta semana. Haverá risco de trovoada. Consulte a previsão!
Nas próximas horas e dias espera-se mais chuva em Portugal continental, possivelmente acompanhada de trovoada e risco de inundações repentinas. E a neve, onde poderá cair? Consulte a previsão!
Chuva forte, trovoada, ruas, casas e lojas inundadas e carros arrastados pela força das águas. Assim se resume uma das mais caóticas noites de temporal dos últimos tempos na Grande Lisboa. Infelizmente, também ocorreu uma morte. Veja as imagens impressionantes.
O fluxo húmido e ameno de sudoeste deixará Portugal, Açores e Madeira repletos de água nos próximos dias, com um “desfile” de depressões atlânticas e respetivas frentes procedentes da região subtropical. Há risco de inundações. Consulte a nossa previsão!
A última atualização do modelo Europeu (ECMWF) aposta num dezembro muito chuvoso de norte a sul de Portugal continental e com valores de temperatura acima do normal nalgumas regiões. Consulte a previsão!
Prevê-se chuva abundante de norte a sul de Portugal nos próximos dias. Cairá com particular intensidade e “fartura” nas regiões mais castigadas pela seca. O limiar dos 100 litros por metro quadrado poderá ser superado numa semana com novo feriado. Onde? Consulte a previsão!
Esta segunda-feira (5) o distrito de Faro “acordou” sobressaltado devido às inundações provocadas pela chuva forte. Os vídeos mostram uma impressionante transformação das localidades algarvias: ruas que parecem rios, lojas e casas inundadas e carros submersos. Veja as imagens!
A configuração atmosférica atual representa uma grande incerteza adicional às previsões meteorológicas. As depressões irão formar-se nas imediações da Península Ibérica, afetando Portugal diretamente, mas, com que consequências? Consulte a previsão!
Dentro de poucos dias, o robusto anticiclone situado no norte da Europa, que se desdobra desde a Rússia até à Gronelândia, poderá originar a circulação de depressões em latitudes mais baixas, onde se inclui Portugal. Mas antes disso, sol, frio e aguaceiros. Consulte a previsão!
A Oscilação do Atlântico Norte (NAO), índice climatológico que fornece “pistas” sobre o estado do tempo a médio prazo em Portugal, antecipa uma primeira quinzena de dezembro instável. O que vem aí? Consulte aqui a previsão!
Um arranque anticiclónico e com céu pouco nublado irá contrastar com um fim de semana variável e possivelmente bastante chuvoso. De quarta-feira em diante, as baixas pressões irão afirmar-se no sul da Europa, deixando Portugal com condições meteorológicas muito diferentes da deste início de semana. Consulte a previsão!