O arranque da segunda semana de setembro em Portugal adivinha-se fresco e seco, ainda que estas condições de ausência de precipitação durem pouco tempo. Confira a previsão aqui!
O arranque da segunda semana de setembro em Portugal adivinha-se fresco e seco, ainda que estas condições de ausência de precipitação durem pouco tempo. Confira a previsão aqui!
Atenção, Açores! Sexta-feira e sábado, dias 5 e 6 de setembro, todo o arquipélago estará sob aviso amarelo de precipitação, devido à combinação entre uma frente e um rio atmosférico, que reforçará a chuva, tornando-a por vezes forte.Mais informação: Outono meteorológico prevalece em Portugal: espera-se fim de semana ameno, ventoso e com chuva em todas estas regiões
O início do mês marcou o regresso da precipitação e do tempo fresco, situação que deverá continuar. Fique a conhecer a nossa previsão e prepare o seu fim de semana da melhor forma!Mais informação: Subida de temperatura com máximas acima de 30 ºC, mas provável chegada de rio atmosférico pode marcar domingo
Portugal Continental prepara-se para dias com temperaturas a subir acima dos 30 ºC no interior e tempo seco a dominar grande parte da semana. A instabilidade poderá regressar no domingo, sobretudo no Norte e litoral, onde alguns modelos sugerem precipitação.Mais informação: Este domingo, 7 de setembro, um rio atmosférico chegará a Portugal: humidade das Caraíbas alimentará a chuva prevista
Esta primeira semana de setembro prevê-se uma grande variabilidade de estados do tempo em Portugal continental. Porém, a maior novidade é o rio atmosférico que chegará no próximo domingo, 7 de setembro. Eis a previsão completa!Mais informação: Até domingo prevê-se pouca chuva em Portugal Continental, mas esta região registará um máximo de 33 mm acumulados
Tanto os Açores como o continente poderão registar maior acumulação de precipitação entre sexta e domingo, devido à chegada de uma frente fria. Confira aqui a previsão!
Entre terça-feira e domingo, 7 de setembro, o país terá uma semana marcada por contrastes: chuva fraca e irregular no Norte e Centro, temperaturas em recuperação no Interior e Sul. Até domingo não se espera que a precipitação acumulada ultrapasse os 33 mm, circunscritos ao Litoral Norte e, em particular, ao Alto Minho.Mais informação: Hoje arrancou o outono climatológico no Hemisfério Norte: que influência terá no tempo em Portugal esta semana?
Os arquipélagos portugueses vão registar temperaturas predominantemente abaixo da média climatológica de referência ao longo da primeira semana de setembro e do outono climatológico. Prevê-se ainda vários períodos de chuva e a possível chegada de um rio atmosférico.Mais informação: Tempo em Portugal na próxima semana: várias frentes provocarão chuva e haverá uma "montanha-russa" nas temperaturas
Ainda que o verão astronómico ainda continue até ao equinócio de outono, que acontece no dia 22 de setembro de 2025, às 18:19 (GMT), o outono climatológico arrancou hoje. O que é que isto significa para o estado de tempo?
A primeira semana do outono climatológico em Portugal será marcada por uma alternância entre vales depressionários e cristas. Prevê-se a coexistência de condições meteorológicas outonais sob a forma de frentes, vales depressionários e temperaturas frescas no Norte e Centro, com a continuidade do verão no resto do país.
O último dia de agosto trouxe nuvens, vento e descida das temperaturas em Portugal Continental. A entrada de setembro será marcada por ambiente ainda mais fresco, com descidas até 6 ºC em 48 horas em várias capitais de distrito, noites frias e mar muito agitado. Mais informação: Em breve uma massa de ar polar chegará a Portugal: “em 48 horas a temperatura máxima descerá até 6 ºC nestes distritos”.
A chegada de um novo vale depressionário com ar polar provocará descidas de temperatura até 6 ºC, em 48 horas, em várias zonas de Portugal. Nalgumas capitais de distrito, terá de vestir um casaco logo pela manhã.