Um género de árvore antigo com um tipo de madeira único pode ajudar a resolver um problema moderno criado pelo Homem.
Um género de árvore antigo com um tipo de madeira único pode ajudar a resolver um problema moderno criado pelo Homem.
O aumento progressivo das temperaturas médias no mar Mediterrâneo, associado às alterações climáticas, favorece a proliferação de numerosas espécies de peixes tropicais, designados por "alienígenas", uma vez que habitam geralmente as profundezas de mares muito quentes, como o mar Vermelho.
Cientistas da Universidade de Oxford revolucionaram a tecnologia solar, desenvolvendo um material ultrafino e flexível capaz de gerar energia em qualquer superfície.
Um estudo, publicado na PeerJ, revelou que os pterossauros gigantes pré-históricos, com envergaduras superiores a dez metros, utilizavam uma técnica de descolagem semelhante à dos morcegos modernos, impulsionando-se no ar com todos os quatro membros.
Uma nova investigação mostra que a ocupação do solo rural em torno de uma cidade tem potencial para reduzir o efeito de "ilha de calor urbano" e arrefecer o centro da cidade.
Cientistas da Universidade de Houston descobriram um grande desequilíbrio energético no planeta Saturno que desafia os modelos climáticos conhecidos dos gigantes gasosos.
Nova descoberta da NASA: o rover Perseverance encontrou uma rocha 'intrigante' de um metro em Marte, a qual batizaram de 'Cheyava Falls', com sinais potenciais de vida microbiana passada.
Na maioria das vezes, as compras mais pequenas acabam muitas vezes em embalagens enormes. Segundo algumas empresas não se trata de desperdício, mas este é um problema que tem vindo a ganhar importância perante os ambientalistas. Saiba mais aqui!
O mistério da razão pela qual a parte mais estável dos continentes é efetivamente elevada está exposto. Tem a ver com uma força geológica subjacente que também ajuda a estimular os diamantes a partir de baixo.
A partir de agosto, a frequência de formação de ciclones tropicais no Atlântico aumenta. Esta temporada será muito mais ativa do que o habitual, uma vez que vários fatores estão a influenciar esta situação.
O famoso lago salgado em Utah, EUA, não está apenas a secar; está a libertar significativamente gases com efeito de estufa na atmosfera, aquecendo o planeta, alertam cientistas num novo estudo.
O luto pela perda de um ente querido pode fazer com que envelheça mais depressa, segundo uma nova investigação da Escola de Saúde Pública Mailman da Universidade de Columbia.