Novas e chocantes descobertas científicas graças à sonda solar Parker! As misteriosas temperaturas na coroa solar não parecem ser causadas por curvaturas em forma de S do campo magnético.
Novas e chocantes descobertas científicas graças à sonda solar Parker! As misteriosas temperaturas na coroa solar não parecem ser causadas por curvaturas em forma de S do campo magnético.
Segundo um grupo de cientistas chineses existe uma teoria que pode derrubar a ideia de a Lua se ter formado após uma colisão entre outro planeta e a Terra.
Investigadores da Universidade Técnica de Munique (TUM) e do Instituto de Investigação de Impactes Climáticos de Potsdam (PIK) alertam para as grandes incertezas nas projeções climáticas, dificultando a identificação de momentos críticos de inflexão no sistema terrestre.
Um estudo abrangente mostra que a utilização de pesticidas na agricultura aumenta o risco de cancro. As regiões com elevada utilização de pesticidas são afetadas. Estes resultados podem ter implicações significativas para a regulamentação e utilização de pesticidas.
O tamanho dos glaciares andinos na Colômbia, Peru e Bolívia encolheu para um tamanho nunca visto desde o surgimento da civilização humana.
A crise da perda de biodiversidade está a forçar os cientistas a pensar fora da caixa, ou, neste caso, dos limites planetários. Com os perigos naturais e as alterações climáticas a constituírem um risco para a construção de um biorepositório aqui na Terra, a Lua poderá ser a aposta mais segura. Será este "um pequeno passo para o Homem, um salto gigante para a conservação"?
De acordo com a associação ambientalista Zero os dez maiores poluidores em Portugal diminuíram as suas emissões de dióxido de carbono em 2023, no entanto há setores que vão em contraciclo. Saiba mais aqui!
A povoação humana mais próxima fica a mais de 2.400 km, enquanto a Cidade do Cabo, na África do Sul, é a povoação mais próxima de Tristão num continente: fica a 2.810 km. Em suma, não existem lugares mais isolados na Terra do que este.
Cientistas identificaram uma "impressão digital" humana no aumento do ozono na troposfera superior, confirmando o papel da atividade humana no aquecimento global. As evidências, baseadas em 17 anos de dados de deteção remota, abrem espaço para identificar as fontes específicas.
Alerta no Ártico: rios atmosféricos estão a provocar um sobreaquecimento mais rápido na região. Novo estudo da Nature associa o aumento destes eventos a um degelo marinho acelerado e alterações climáticas globais.
O estudo experimental demonstra como as tempestades e os raios nuvem-solo podem ter provocado reações radicais e eletroquímicas que levaram ao desenvolvimento da vida na Terra.
Não são apenas os atletas que estão em Paris para os Jogos Olímpicos, muitos cientistas também estão na cidade para os seus próprios jogos de previsão amigáveis.