O número de centenários no mundo quase quadruplicou em apenas 20 anos. Embora a genética contribua para a longevidade, fatores modificáveis são responsáveis por mais de 60% do envelhecimento bem sucedido.
O número de centenários no mundo quase quadruplicou em apenas 20 anos. Embora a genética contribua para a longevidade, fatores modificáveis são responsáveis por mais de 60% do envelhecimento bem sucedido.
O aquecimento acelerado do Ártico está a libertar grandes quantidades de mercúrio aprisionado no permafrost, representando uma ameaça crescente para milhões de habitantes da região e para os ecossistemas locais.
Um ponto ténue no céu (quando aparece a galáxia SDSS1335+0728) torna-se cada vez mais brilhante. O buraco negro que aí dormia acordou e tem muita fome.
Se existe vida extraterrestre no nosso universo ou se estamos sozinhos tem sido uma das grandes questões que a humanidade sempre se colocou.
Uma revisão de artigos apontou qual será o melhor horário para ingerirmos a última chávena de café de forma a que os efeitos estimulantes da cafeína não interfiram no nosso sono. Descubra aqui.
A crescente ineficiência na produção alimentar está a intensificar a crise climática, a ameaçar agravar as emissões de Gases com Efeito de Estufa (GEE) e a desflorestação num futuro próximo.
Um novo estudo sugere que os dinossauros podem ter sido 70% mais pesados do que as provas fósseis sugerem. Foi utilizado um modelo informático para estimar o comprimento e o peso potenciais do T-Rex.
Segundo um projeto que estudou cerca de 11.000 espécies de borboletas e traças existe a possibilidade de serem criadas esp��cies a partir de outras em vias de extinção.
O tabagismo, a obesidade ou a magreza excessiva, várias substâncias ambientais, como os plásticos e os derivados de hidrocarbonetos, e o sedentarismo são alguns dos principais fatores de risco modificáveis que podem influenciar a saúde sexual e reprodutiva de um indivíduo.
Recorrendo a simulações de computador, cientistas da Universidade Monash, Austrália, e de instituições científicas dos EUA concluem em novo estudo que os planaltos de Ishtar Terra, em Vénus, se terão formado através de processos semelhantes aos continentes terrestres.
Um núcleo de perfuração "superdimensionado" que retira um pedaço do manto interior da Terra expõe aquilo de que é realmente feito e a sua história secreta, incluindo alguns vislumbres do que se passava quando a vida primitiva começou.
Foram publicadas recentemente as conclusões de um estudo científico, em que pela primeira vez se realizaram medições de correntes de profundidade numa área muito extensa, com uma duração longa e muito perto do fundo do mar.