
Segundo um novo estudo, as florestas tropicais não conseguem recuperar-se naturalmente sem a presença de pássaros frugívoros, aqueles que têm a alimentação baseada em frutas.
Segundo um novo estudo, as florestas tropicais não conseguem recuperar-se naturalmente sem a presença de pássaros frugívoros, aqueles que têm a alimentação baseada em frutas.
Proteja o seu animal de estimação: descubra a lista das plantas tóxicas mais comuns para cães e gatos. Evite problemas com alternativas seguras, a segurança do seu amigo peludo é fundamental.
Cientistas britânicos, através de estudos, estão a tentar compreender os fatores que desencadeiam a produção de gigantes icebergs na Antártida. Saiba mais aqui!
Um novo estudo demonstrou que as temperaturas mais quentes estão associadas a um início da época da febre dos fenos e que estas temperaturas podem também trazer novos polens.
Nas semanas seguintes, assistir-se-á ao aparecimento simultâneo de duplas ninhadas de cigarras, um fenómeno raro nos Estados Unidos. Os insetos podem ser observados até julho.
Investigação realizada aos efeitos dos incêndios ocorridos no Sudeste Asiático em 2019 mostra como o fumo provocado por estes afeta o humor das pessoas. Conheça aqui os pormenores deste estudo.
O ponto mais alto do nosso planeta nasceu de uma colisão entre a Índia e a Eurásia, há 47 milhões de anos. Fique a saber mais aqui!
Teorias da conspiração sobre as inundações no Dubai estão a proliferar nas redes sociais. A semeadura de nuvens, um tipo de modificação do clima que tem sido utilizado nos Emirados Árabes Unidos desde 2010 para aliviar a escassez de água, veio à tona.
A ciência forneceu evidências de que o nosso ritmo biológico pode influenciar o momento final das nossas vidas. Variantes genéticas sugerem uma ligação entre o nosso relógio biológico e a morte.
Os magnetares são estrelas de neutrões com poderosos campos magnéticos e o seu comportamento pode ser mais complexo do que os astrónomos pensavam.
O fenómeno atinge a Ásia oriental durante a primavera, e cientistas chineses estão a desenvolver um modelo de inteligência artificial para prever com mais precisão estas tempestades letais.
Este fenómeno manifesta-se através do aparecimento de uma grande silhueta negra, indefinida, que não é outra coisa senão a sombra do observador, rodeada por uma auréola semelhante a um arco-íris.