No futuro, a ciência compreenderá o que realmente é o tempo? O físico teórico alemão Albert Einstein foi claro sobre isto desde o início, mas desde então surgiram várias definições.
No futuro, a ciência compreenderá o que realmente é o tempo? O físico teórico alemão Albert Einstein foi claro sobre isto desde o início, mas desde então surgiram várias definições.
Investigadores de Alicante e Valência demonstram a eficácia dos pavimentos permeáveis na captura de microplásticos em estudo publicado na revista Science of the Total Environment, apontando uma solução promissora para mitigar a poluição urbana.
De acordo com um estudo, a poluição do ar está associada a um maior risco de infertilidade nos homens, assim como a poluição sonora está associada a um maior risco de infertilidade nas mulheres.
No verão de 2024, o Vale da Morte registou uma temperatura média diária de 40,3 °C, ultrapassando o recorde de 40,1 °C atingido nos anos de 2021 e 2018.
A Cassiopeia mediterrânica, de nome científico Cotylorhiza tuberculata, é uma das mais belas medusas que se encontram no nosso Mediterrâneo. Esta espécie, que atinge até 30 cm de diâmetro, tem um guarda-chuva característico em forma de disco branco com uma corcova redonda e amarela no centro.
Uma investigação recente determinou que a água doce no planeta teria surgido cerca de 500 milhões de anos antes do que se acreditava. O estudo foi feito em cristais que datam do início do Pré-cambriano na Austrália Ocidental.
Um grupo de cientistas confirmou que as terras áridas do mundo estão a expandir-se, e não pelas razões que se poderia imaginar. Saiba mais aqui!
Dos garfos no prato ao giz no quadro, existem sons que nos fazem sentir desconfortaveis ou nos causam arrepios. Mas porque será? Veja aqui a resposta!
De acordo com as mais recentes análises a amostras trazidas da Lua, recolhidas pela missão chinesa Chang’e-5 em 2020, a atividade vulcânica persistiu por mais tempo do que se pensava.
Um novo estudo esclarece o papel vital que a mistura das águas do Atlântico e do Ártico desempenha na manutenção da Circulação de Capotamento Meridional do Atlântico (AMOC), que é crucial para regular o clima da Terra.
Uma vela pode ser vista a atravessar o céu noturno depois de ter sido lançada pela NASA. Porquê a necessidade de “navegar no espaço” e como é que se mantém em órbita, enquanto “oscila”?
Investigadores divulgaram recentemente a descoberta de um fóssil gigante de um escorpião marinho na Austrália, que ultrapassava o tamanho de uma pessoa adulta. Veja mais informações.