
O estudo da World Weather Attribution revelou que as alterações climáticas tornaram a tragédia no Rio Grande do Sul duas vezes mais provável. Veja mais informações aqui.
O estudo da World Weather Attribution revelou que as alterações climáticas tornaram a tragédia no Rio Grande do Sul duas vezes mais provável. Veja mais informações aqui.
E se o tempo controlar como e quando investimos o nosso dinheiro? Mais especificamente, e se o céu controlar o quanto estamos dispostos a apostar no mercado de ações? Entenda tudo aqui!
A água impulsiona o ciclo de vida que domina a Terra, permitindo a existência de diversas formas de vida. Um novo estudo revelou que ela surgiu 500 milhões de anos antes do que se imaginava.
Nas últimas semanas, numerosos meteoros passaram pelos nossos céus, pelo que é natural que se pergunte se estes eventos representam realmente um perigo para o nosso planeta e se existem planos para o proteger.
Os sedimentos marinhos são extremamente diversos e os invertebrados do fundo do mar que os perturbam desempenham um papel importante na garantia da saúde dos oceanos.
Há uma praia que se estende por 45 km e para além de ser a maior em Portugal é também a maior da Europa e a terceira a nível mundial. Venha aqui descobrir qual é!
Os modelos de previsão meteorológica mais avançados podem ser utilizados para quantificar os efeitos das emissões de gases com efeito de estufa a nível local.
A nova insulina basal é administrada por via subcutânea, apenas uma vez por semana, e demonstrou melhorar o controlo glicémico, em comparação com a versão diária, sem aumentar o risco de hipoglicemia.
Existe a tecnologia para congelar um corpo humano recentemente falecido com a intenção de revivê-lo por centenas de anos. Está disponível para qualquer pessoa que tenha uma boa quantia em dinheiro e uma generosa parcela de fé na ciência.
A sonda espacial Lucy da NASA revelou que um asteroide satélite chamado Salem é na realidade duas luas misturadas, com profundas implicações para a formação dos planetas.
Quando ocorre um terramoto, geralmente procuramos a sua origem no subsolo. Mas os cientistas do MIT sugerem que também devemos olhar para o céu… ou verificar a previsão do tempo!
Dois investigadores da Universidade de Brown uniram-se para melhorar uma técnica de mapeamento da superfície da Lua, que pode trazer à luz os seus “cantos mais escuros”.