
Apesar do aumento da aridez global, menos de 4% das áreas mais secas do planeta sofrerão desertificação até 2050, segundo um novo estudo. O "efeito fertilizante" do CO2 deverá estimular o crescimento da vegetação na maioria das áreas secas.
Apesar do aumento da aridez global, menos de 4% das áreas mais secas do planeta sofrerão desertificação até 2050, segundo um novo estudo. O "efeito fertilizante" do CO2 deverá estimular o crescimento da vegetação na maioria das áreas secas.
A publicidade aos combustíveis fósseis e aos poluentes deve ser proibida, tal como a publicidade ao tabaco, segundo o Secretário-Geral das Nações Unidas (ONU).
Trovoada: um fenómeno meteorológico que tem tanto de belo como de assustador. Nestes últimos dias Portugal continental testemunhou inúmeras trovoadas. Neste artigo contamos-lhe porque são frequentes no verão e em que regiões mais acontecem.
A poluição causada durante a produção, utilização e eliminação de medicamentos está prejudicar os ecossistemas em todo o mundo, representando um perigo crescente para a vida selvagem e a saúde humana.
Estudos recentes mostraram que o cérebro humano tem mais capacidade de armazenar informações do que se pensava anteriormente. Esta descoberta abre caminho para a compreensão dos processos no nosso cérebro e como estes funcionam em patologias como o Alzheimer.
O medo irracional de alguns estímulos pode trazer muitos problemas para a vida de quem sofre com isso. E alguns desses medos estão relacionados com fenómenos meteorológicos e climáticos.
De acordo com uma nova investigação, um terço da superfície oceânica mundial está cada vez mais mais vulnerável às alterações climáticas, sobretudo na perda de oxigénio e da sua acidificação.
Com um raio 100 vezes maior do que o da Via Láctea, esta galáxia recentemente descoberta é a maior galáxia encontrada no cosmos até à data.
Depois do satélite Swift, o Hubble também foi colocado em modo de segurança devido a alguns problemas com os giroscópios. De momento, não se sabe quando é que o satélite voltará a funcionar.
O estudo da World Weather Attribution revelou que as alterações climáticas tornaram a tragédia no Rio Grande do Sul duas vezes mais provável. Veja mais informações aqui.
E se o tempo controlar como e quando investimos o nosso dinheiro? Mais especificamente, e se o céu controlar o quanto estamos dispostos a apostar no mercado de ações? Entenda tudo aqui!
A água impulsiona o ciclo de vida que domina a Terra, permitindo a existência de diversas formas de vida. Um novo estudo revelou que ela surgiu 500 milhões de anos antes do que se imaginava.