Segundo alguns cientistas, o facto de o aquecimento ter ultrapassado os 1,5 °C muito mais cedo do que se imaginava deve-se, em parte, ao que está a acontecer acima do Círculo Polar Ártico.
Segundo alguns cientistas, o facto de o aquecimento ter ultrapassado os 1,5 °C muito mais cedo do que se imaginava deve-se, em parte, ao que está a acontecer acima do Círculo Polar Ártico.
Bases de dados e modelos avançados de visualização desenvolvidos por especialistas da Universidade de Coimbra prometem ajudar os operadores a tomar decisões rápidas e seguras para evitar acidentes e congestionamento no tráfego espacial.
A Missão Spiritus é a segunda expedição de um estudo de sete partes que recolhe dados sobre a infiltração de micro e nano plásticos em algumas das regiões mais remotas do mundo.
A experiência KOBE, uma iniciativa centrada na procura de exoplanetas potencialmente habitáveis em torno de estrelas anãs-K, fez um avanço significativo com a deteção do sistema KOBE-1.
O TikTok é o cronófago da era digital, uma plataforma que faz-nos perder a noção do tempo graças ao seu formato de vídeo curto e algoritmos avançados para identificar o interesse dos utilizadores.
As margens do Mar do Norte têm vista para uma paisagem pré-histórica submersa conhecida como Doggerland, uma massa de terra onde caminharam os primeiros hominídeos que chegaram ao norte da Europa.
Num novo estudo publicado na revista Science, os investigadores descrevem como o declínio do número de ursos polares se deve à falta de alimentos, que os impede de obter energia suficiente.
De acordo com um estudo, os mais pequenos estão a perder algumas capacidades, desde fechar um simples casaco ou até virar a página de um livro e a culpa é dos pequenos ecrãs. Saiba mais aqui!
Uma flor discreta esconde um segredo incrível: assim que entra em contacto com a água, transforma-se de uma forma espetacular. Mas o que está por detrás desta maravilha natural única?
Um novo estudo publicado na revista Biology explora a forma como o aquecimento global está a afetar a diversidade de tubarões e raias.
Alguns biólogos especulam que os animais ficarão mais pequenos com o aquecimento global para reduzir o stress térmico. Mas isto não se aplica a todas as espécies. Saiba mais aqui!
Investigadores dinamarqueses examinaram as pedras solares de Bornholm e estabeleceram uma ligação com uma erupção vulcânica devastadora. As pedras terão sido sacrificadas há 4.900 anos, quer para apaziguar os deuses, quer para agradecer as novas colheitas.