Vestígios fósseis da Formação de Green River, no Utah, revelam o comportamento intrincado de uma ave aquática pré-histórica, que se pensava filtrar os alimentos como o pato moderno.
Vestígios fósseis da Formação de Green River, no Utah, revelam o comportamento intrincado de uma ave aquática pré-histórica, que se pensava filtrar os alimentos como o pato moderno.
O movimento dos nossos olhos, de acordo com um estudo, podem dizer muito sobre os nossos padrões cognitivos e percetivos. Fique aqui a saber mais!
Um novo estudo sugere que bebés conseguem formar memórias antes do que se pensava. Isto desafia a ideia anterior de que não somos capazes de lembrar da infância porque o nosso cérebro ainda estava em desenvolvimento.
Uma publicação acerca das alterações climáticas na Gronelândia feita na rede social X deu azo a discussão. Será o argumento do aquecimento global uma fraude?
A poeira é uma matéria paradoxal, porque voa enquanto tudo o resto cai no chão e porque é muito, muito ativa. Esta propriedade especial da poeira fascina os cientistas, mas será que é perigosa para a saúde?
Novo relatório revela como as 100 cidades mais populosas do mundo estão cada vez mais expostas a cheias e secas, que representam a larga maioria dos desastres climáticos atuais.
Cientistas desenvolveram um sistema que imita a fotossíntese ao transferir cargas elétricas de forma eficiente, inspirando novas tecnologias para energia solar e eletrónica. O estudo revela um avanço promissor na busca por materiais sintéticos capazes de converter luz em energia.
Uma equipa de investigadores redescobriu uma espécie de sapo que não era vista há 130 anos.
As secas, o calor e as chuvas extremas reduziram a produção mundial e fizeram disparar o seu valor internacional.
A composição, distribuição e quantidade de nuvens alterou-se nas últimas décadas. Elas estão a perder a capacidade de regular a temperatura do planeta e os cientistas não conseguem ainda prever os impactos no clima.
Segundo alguns utilizadores da rede social Tik Tok congelar o pão pode torná-lo mais saudável. Mas estará a ciência de acordo? Veja aqui!
Um estudo científico, publicado este ano, revela como as caraterísticas das árvores, a envolvente urbana e o clima local estão interligados para criar efeitos de arrefecimento.