Um estudo recente comparou o impacte causado pelo aumento das tarifas de água e das medidas de sensibilização ambiental na redução do consumo doméstico. Os resultados indicam que os incentivos não económicos são os mais eficazes.
Um estudo recente comparou o impacte causado pelo aumento das tarifas de água e das medidas de sensibilização ambiental na redução do consumo doméstico. Os resultados indicam que os incentivos não económicos são os mais eficazes.
Estima-se que o fóssil encontrado foi um animal, parente dos patos e dos gansos, que viveu na Antártida na mesma altura em que o Tyrannosaurus Rex dominava a América do Norte.
Na temporada de furacões de 2025, vamos poder contar com as incríveis imagens do GOES-19. Este satélite irá reforçar a monitorização dos trópicos. Prevê-se que esteja totalmente operacional em abril.
Segundo a Associação de Cuidados Paliativos, uma grande percentagem de doentes não tem acesso em tempo útil a cuidados paliativos, exigindo assim medidas urgentes ao governo.
Uma equipa de investigadores australianos detetou mais de 20 sinais misteriosos no espaço após começar a analisar sinais intergaláticos. Veja os detalhes.
O horário escolar tradicional favorece estudantes matutinos, mas prejudica os vespertinos, que apresentam mais dificuldades de atenção, privação de sono e menor rendimento. Estudo publicado na revista Chronobiology International sintetiza esta informação.
Um estudo elaborado por uma equipa de investigação da Universidade do Porto, publicado na revista EMBO Reports, dá a conhecer proteína que ajuda a compreender falhas na divisão celular e o aparecimento de tumores malignos.
Um novo estudo publicado na revista Communications Earth & Environment descreve como a atividade humana na região do Mar Egeu resultou na contaminação por chumbo há 5.200 anos.
Os compostos escondidos na pele do urso podem abrir caminho a novos desenvolvimentos em indústrias que enfrentam temperaturas extremas.
Contra as normas sexistas da época, Jill Tarter foi umas das primeiras alunas a estudar astronomia, seguindo assim o seu fascínio pelo espaço exterior. Fique aqui a saber mais sobre a sua história!
A Grande Barreira de Coral, essencial para a biodiversidade marinha e proteção costeira, foi gravemente atingida pelas alterações climáticas em 2024. Um branqueamento em massa e morte extensiva dos corais podem ter impactos catastróficos no oceano.
Segundo alguns cientistas, o facto de o aquecimento ter ultrapassado os 1,5 °C muito mais cedo do que se imaginava deve-se, em parte, ao que está a acontecer acima do Círculo Polar Ártico.