Um terramoto com magnitude estimada de 5,0, poderíamos talvez falar de um martemoto, foi registado no planeta Marte nos últimos dias pela sonda Insight Mars da NASA. Este foi o sismo mais forte alguma vez registado num planeta que não a Terra.
Um terramoto com magnitude estimada de 5,0, poderíamos talvez falar de um martemoto, foi registado no planeta Marte nos últimos dias pela sonda Insight Mars da NASA. Este foi o sismo mais forte alguma vez registado num planeta que não a Terra.
Segundo um novo estudo, a África e a Ásia podem tornar-se pontos críticos para novos vírus à medida que os animais se deslocam devido às alterações climáticas.
Os dados recolhidos pelo robot Zhurong, atualmente presente na superfície do planeta Marte, sugerem que a água líquida esteve presente muito mais recentemente do que pensávamos.
Para além da obtenção de resultados sobre a velocidade do som, podemos notar a importância da composição atmosférica. Aqui estão os detalhes para compreender que, mais além da Ciência, devemos cuidar do nosso ar.
Grandes erupções vulcânicas foram ligadas a reduções nas monções da Índia, mas os mecanismos responsáveis permanecem pouco claros. Saiba mais aqui!
Na manhã de 17 de setembro de 1985, uma grande parte do país acompanhou ao vivo a trajetória de um OVNI que sobrevoava a cidade de Buenos Aires. Este objeto voador criou dezenas de teorias e uma das historias mais divertidas e delirantes dos últimos anos.
Devido às alterações climáticas, a vida nos oceanos enfrenta uma potencial perda maciça de biodiversidade que poderá levar a uma grande extinção global dos oceanos, e que rivalizaria com as grandes extinções do passado no planeta Terra. Saiba mais aqui!
Uma equipa internacional de astrónomos detetou através de imagens térmicas infravermelhas uma surpreendente queda na temperatura global, seguida por um brusco aquecimento no seu polo sul.
Os raios, além de belos e assustadores, desempenham um papel extremamente importante na limpeza da atmosfera, de acordo com estudo! É também revelado que esta capacidade de limpeza dos raios é muito maior do que se imaginava.
Grandes quantidades de hélio provenientes do Big Bang, e que permanecem no núcleo terrestre, sugerem que a Terra se formou no interior de uma nebulosa solar, de acordo com um novo estudo publicado na American Geophysical Union. Saiba mais aqui!
O Atolla reynoldsi é um dos três novos espécimes formalmente identificados de água-viva ou medusa Atolla a flutuar nas profundezas da Baía de Monterey, no oceano Pacífico, ao longo da costa central na Califórnia.
A obsidiana é um vidro vulcânico formado na fase final de uma erupção e que pode apresentar várias tonalidades. Não é um mineral, uma vez que a sua estrutura não é cristalina. Aqui estão os segredos deste vidro vulcânico, muito procurado na pré-história, especialmente na bacia do Mediterrâneo.