tempo.pt

Vários incêndios de grandes dimensões em Portugal: veja aqui as imagens!

O mês de julho está a ser um autêntico inferno. Até agora era ao nível das temperaturas, mas nos últimos dias, especialmente nas últimas horas desenvolveram-se uma série de incêndios extremamente agressivos e descontrolados. Veja aqui as imagens chocantes!

Os incêndios de maior relevo estão a acontecer em Aveiro, junto às autoestradas A1, A25 e A29, em Palmela, perto da Serra da Arrábida, Pombal e no Algarve.

Este incêndio em Aveiro já consumiu duas fábricas e conta com 464 operacionais de dezenas de corporações da região Norte e Centro, apoiados por 144 viaturas terrestres, tendo contado, também com três meios aéreos.

Em Palmela, o cenário é assustador e está muito próximo das habitações. Várias casas já foram atingidas pelas chamas. Há, também, nesta área, dois postos de combustível. Os bombeiros colocam aqui todos os esforços para apagar o incêndio que se encontra ativo.

No combate às chamas estão empenhados sete meios aéreos a auxiliar o trabalho dos 412 bombeiros com 107 viaturas.

No Pombal, a Câmara estima que a área ardida seja superior a 1.600 hectares, registando-se inúmeras habitações destruídas e várias localidades sem fornecimento de energia elétrica".

Estiveram no local 449 operacionais, apoiados por 113 viaturas e oito meios aéreos.

No Algarve, as chamas já obrigaram à saída de algumas pessoas das suas casas. São 299 operacionais, três meios aéreos e três máquinas de rasto que se encontram, neste momento, a tentar combater as chamas deste incêndio rural.