Tornado arrasta um autocarro com 39 passageiros na Roménia

Ontem à tarde um tornado surpreendeu os habitantes do condado de Calarasi, no sudeste da Roménia. O vórtice levou tudo à frente, incluindo um autocarro com 39 passageiros. Aqui estão as imagens mais impressionantes.

Alfredo Graça Alfredo Graça 01 Maio 2019 - 10:29 UTC

Ontem à tarde um tornado surpreendeu os habitantes do condado de Calarasi, no sudeste da Roménia. O vórtice afetou uma área com poucas habitações, mas aquelas que sobrevoou, quatro concretamente, acabaram sem telhado segundo os meios de comunicação social locais. Também atravessou uma estrada arrastando consigo um autocarro com 39 passageiros. O veículo foi derrubado e arrastado, ficando a 10 metros da estrada.

No acidente registaram-se 12 pessoas feridas, quatro delas em estado grave, tendo sido transportadas para um hospital de Slobozia, de acordo com as declarações do Chefe do Departamento de Emergências, Raed Arafat, através do diário romeno Libertatea. Até ali tiveram que se deslocar várias ambulâncias e um veículo pesado para levantar o autocarro. Devido à gravidade do fenómeno, foi ativado o "Plano Vermelho de Intervenção".

Nas horas seguintes a instabilidade foi diminuindo, já que a gota fria, que provocou o desenvolvimento das tempestades fortes reintegra-se gradualmente no jato polar. Noutros locais da Roménia houve relatos de chuvas torrenciais e granizo de grandes dimensões, no caso de Sinaia.

Publicidade