Celebridades juntam-se em Cannes em defesa do Oceano

O cantor e agora também embaixador da “Blue Marine Foundation” Simon Le Bon, foi uma das celebridades presentes na cerimónia de Cannes e junta-se ao movimento mundial em defesa dos Oceanos.

A cerimónia que decorreu em Cannes celebrou o movimento mundial em defesa dos Oceanos.

A campanha das Nações Unidas “As metas Globais”, originou aquela que foi a primeira cerimónia de entrega de prémios do mundo marinho dirigida à indústria criativa, distinguindo desde logo a série da BBC,Blue Planet II.

A par da cerimónia de entrega de prémios, foi ainda organizado um seminário sobre “A saúde do Oceano” moderado pelo agora embaixador da Blue Marine Foundation e também conhecido músico da banda dos anos 80, “Duran Duran” o vocalista Simon Le Bon.

Jeremy Darroch CEO da SKY, Keith Weed Diretor de Marketing e Comunicação da Unilever,Patricia Oliva Diretora de Marketing e Comunicação da empresa Evian e o cantor dos Duran Duran, Simon Le Bon juntaram-se ao co-fundador da Blue Marine Foundation,Chris Gorell Barnes para debater o tema ”A criatividade pode Salvar os nossos Oceanos?”. O painel explorou temas como tecnologia, os mídia e criatividade e a primeira conclusão é que os três juntos podem fazer mudanças positivas no Oceano.O seminário antecedeu a entrega dos Prémios apresentados no dia 22 de junho, no Palais des Festivals, em Cannes.

O painel explorou temas como tecnologia, os mídia e criatividade e concluíram que os três juntos podem fazer mudanças positivas no Oceano.

Unanimidade em Cannes:"É preciso acabar com o plástico nos Oceanos"

Segundo Jeremy Darroch :“O mundo acordou para a ameaça que o uso de plástico representa para a saúde dos nossos oceanos e das futuras gerações. Mas agora temos de ir mais longe e mais rápido na tomada de medidas - é por isso que não estamos apenas a inspirar as pessoas e outras empresas para fazer mudanças diárias simples, mas também estamos a trabalhar com inovadores para criar soluções que ajudarão a pôr fim ao uso do plástico “.

Para Keith Weed, Diretor de Marketing e Comunicações, da empresa Unilever. “O documentário Blue Planet II, fez grandes avanços na conscientização de resíduos de plástico nos oceanos. Agora é a nossa vez de criar um legado duradouro ao abordar a questão do plástico do oceano de uma vez por todas. Devemos afastar-se um modelo descartável do consumo, para uma economia verdadeiramente circular. Juntos, vamos manter o plástico fora da economia e para fora do oceano”.

Outra das oradoras, Lisa Svensson, diretora de Oceano no Meio Ambiente das Nações Unidas, declarou: “Precisamos de mentes inovadoras e criativas para apoiar e reforçar o trabalho que a comunidade científica está a fazer para salvar os nossos oceanos. Blue Planet é um exemplo incrível de como a indústria criativa pode educar e inspirar em escala. Empresas como a Sky e Evian, pessoas como Simon e fundações como a Blue Marine, mostram liderança na defesa dos nossos oceanos”.

Patricia Oliva, da empresa Evian acrescentou: "Este ano fizemos um compromisso de transformar a nossa abordagem ao plástico. Não podemos fazer isso sozinhos, então nós queremos usar o poder da nossa marca para impulsionar a colaboração entre as indústrias. O Blue Planet II teve um impacto incrível na sensibilização sobre a questão de plástico e esperamos continuar a construir um futuro onde o plástico seja uma coisa do passado “.

O co-fundador da Blue Marine Foundation Chris Gorell Barnes disse: “Um dos maiores problemas com a crise atual no oceano é a falta de consciência. Se qualquer indústria pode mudar isso, é a indústria da publicidade. Cannes Lions é o lugar perfeito para galvanizar todos estes cérebros criativos para pensar sobre isso e para ajudar a usar a criatividade e a tecnologia resolver o maior problema do nosso planeta.”