Queda de neve ao nível do mar no sudeste de Itália: veja as imagens!

Uma massa de ar frio proveniente da Rússia atingiu Itália no início desta semana, chegando à região da Apúlia. O resultado foi uma descida acentuada das temperaturas, e consequente queda de neve. Veja mais aqui!

Apesar de já ter causado uma grande instabilidade no estado do tempo, este fluxo de ar frio gerará um vórtice profundo de baixa pressão no Mar Jónico, a meio da semana, a partir do qual uma intensa perturbação será responsável por um agravamento no estado de tempo em Itália, nesta região, que culminará na quinta-feira com tempo adverso e neve, em altitudes montanhosas.

A previsão para hoje passa por nuvens irregulares e chuvas dispersas que se estendem do Adriático ao interior, com neve na cota dos 300/500 m. As temperaturas manter-se-ão com valores mínimos de 1 a 3 °C, também ao longo da costa.

Para amanhã prevê-se queda de neve na cota dos 600/700 m, temperaturas estáveis ou ligeiramente mais elevadas e ventos moderados de leste.

Para quinta-feira conta-se com tempo adverso, com chuva e aguaceiros, trovoadas e neve na cota dos 600/700 m. Está prevista uma melhoria do panorama meteorológico para sexta-feira.