Chuvas torrenciais geram inundações na ilha de Santa Maria nos Açores

Chuvas torrenciais causaram cheias repentinas provocando derrocadas e elevado risco de deslizamento de terras. Não perca as imagens impressionantes de ruas transformadas em rios!

Alfredo Graça Alfredo Graça 30 Ago. 2019 - 18:15 UTC

As chuvas torrenciais que se registaram ontem de manhã, quinta-feira (29) no Arquipélago dos Açores provocaram derrocadas e inundações nas freguesias de Santo Espírito e Santa Bárbara, na Ilha de Santa Maria. Por causa do risco de deslizamento de terras, um troço de estrada regional foi cortado. Duas pessoas também tiveram de ser realojadas.

Esta ocorrência obrigou não só a realojar duas pessoas, segundo declarações do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) como também, em São Lourenço, houve registo de três habitações inundadas, "duas já resolvidas e uma danificada, revelando-se a necessidade de realojar duas pessoas". A Proteção Civil diz que não há registo de vítimas.


Até hoje de manhã estiveram interrompidas duas estradas devido ao alagamento provocado pelas cheias que se geraram na ilha do grupo Oriental dos Açores: a estrada Azenha/Forno e Glória na zona de Santo Espírito e a estrada de acesso à zona de São Lourenço. Entretanto, as estradas já deixaram de estar condicionadas. Osório Silva, vice-presidente do Serviço Regional de Proteção Civil, revelou que “já não há qualquer constrangimento”.

Publicidade