
A Antártida tem estado a arrefecer a um ritmo extraordinário nas últimas semanas. Ao mesmo tempo, o leste da Austrália foi atingido por uma das tempestades de Inverno mais severas em décadas. Poderá haver uma ligação entre os dois fenómenos?
A Antártida tem estado a arrefecer a um ritmo extraordinário nas últimas semanas. Ao mesmo tempo, o leste da Austrália foi atingido por uma das tempestades de Inverno mais severas em décadas. Poderá haver uma ligação entre os dois fenómenos?
As economias dos países ricos podem perder duas vezes mais do que estão a perder na crise da Covid-19, caso não consigam diminuir as emissões de gases com efeito de estufa, de acordo com novo estudo. Saiba mais aqui!
O mês de maio de 2021, em Portugal continental, classificou-se, do ponto de vista climatológico, como um mês quente, em relação à temperatura do ar e muito seco em relação à precipitação.
Depois do eclipse lunar com a “Lua Rosa” em maio, teremos em junho um eclipse solar com um “anel de fogo” no céu. O mês também terá caminhadas espaciais para "upgrades" na Estação Espacial Internacional (ISS), vários lançamentos de foguetes e conjunções da Lua com três planetas.
A angústia cresce devido ao afundamento do solo no estado de Puebla, México. Há cerca de uma semana que o buraco continua a crescer e já ultrapassa os 100 m.
Os oceanos oferecem-nos múltiplos benefícios, mas atualmente estão em risco devido à sobre-exploração. Hoje celebramos uma data que nos convida a refletir e pensar na melhor forma de os protegermos.
O dia 1 de junho marca o início da temporada de furacões na bacia do Atlântico. Como é comum, serão 21 nomes de tempestades que serão, também, diferenciadas como depressão tropical, tempestade ou furacão, dependendo da intensidade. Saiba mais aqui!
Desde 1985, os mergulhadores encontraram centenas de enormes esferas gelatinosas que não tinham explicação. Um teste de ADN foi a resposta a este mistério.
Svalbard, a região da Terra permanentemente habitada mais próxima do Pólo Norte, está a sofrer impactos negativos devido às alterações climáticas.
O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado anualmente a 5 de junho e tem como objetivo fomentar a preservação do meio ambiente. Em 2021, apela-se a uma ação global urgente para proteger e restaurar ecossistemas comprometidos pela humanidade.
Novos dados climáticos culminam em previsões alarmantes. Estamos a aproximar-nos do objetivo menos ambicioso do Acordo de Paris mais rapidamente do que o previsto.
Por todo o mundo as ondas de calor reclamam mais vidas do que qualquer outra situação meteorológica de risco extremo. É considerado um dos desastres mais letais da mãe natureza.