
Tendo o pico das Perseidas acabado de terminar em meados de agosto, quais são as próximas chuvas de estrelas cadentes que podemos esperar ver nos próximos meses?
Tendo o pico das Perseidas acabado de terminar em meados de agosto, quais são as próximas chuvas de estrelas cadentes que podemos esperar ver nos próximos meses?
Por vezes, se as estrelas estiverem particularmente próximas, quando passam umas pelas outras, podem brilhar de formas invulgares. Por que razão poderá isto acontecer? Saiba mais aqui!
Esta semana há uma Lua Nova, o que faz com que esta seja uma das melhores alturas do ano para observar as estrelas no hemisfério norte. Saiba aqui como será a semana em relação à astronomia.
Hilary, agora um grande furacão, poderá atingir a Califórnia entre domingo e segunda-feira como tempestade tropical. Seria a primeira vez em 84 anos que tal aconteceria. Estão previstas inundações e deslizamentos de terra na Califórnia, no Arizona e no Nevada.
Hoje é dia de relembrar a importância de prevenir a ocorrência de incêndios, a necessidade de sensibilizar as populações para a necessidade de preservar e cuidar dos espaços florestais e evitar comportamentos de risco. Veja mais aqui!
Será que a solução milagrosa para salvar o planeta do aquecimento global vem do sémen de um touro? Em todo o caso, um produtor canadiano de leite de vaca aposta nisso...
O Icon of the Seas é o maior navio de cruzeiro alguma vez construído e vai navegar nos mares das Caraíbas nos próximos meses. No entanto, representa também um risco significativo para o ambiente.
O telescópio James Webb continua a enriquecer a nossa galeria de fotografias, desta vez é a vez da Nebulosa do Anel, também conhecida por Messier 57.
Os ventos fortes, a baixa humidade e as temperaturas quentes são as condições ideais para a propagação dos incêndios florestais na ilha de Maui, no Havai. À medida que se iniciam as buscas no terreno arrasado, o número de mortos aumenta.
O mês de julho de 2023, em Portugal continental, classificou-se, do ponto de vista climatológico, como um mês normal em relação à temperatura do ar e muito seco em relação à precipitação.
A baleia extinta recentemente descrita nadou ao largo da costa do atual Peru, há milhões de anos, e pode ter pesado cerca do dobro de uma baleia azul.
Após cinco tentativas falhadas, os Estados Unidos estão de novo a produzir energia líquida através da fusão nuclear. O método de confinamento inercial que constituiu um marco histórico em dezembro passado foi reproduzido. Falta agora torná-lo comercialmente viável.