Phil Rosenberg

Phil Rosenberg

Investigador meteorológico - 3 artigos

Phil Rosenberg licenciou-se na Universidade de Sheffield com um Mestrado em Física e Astronomia em 2003, e o seu interesse por planetas continuou a crescer. Concluiu um doutoramento no Instituto de Investigação de Ciências Planetárias e Espaciais, Open University, onde estudou dados da Sonda Huygens que aterrou na lua de Saturno, Titã.

Depois de investigar a atmosfera de Titã, Phil aproximou-se de casa, trabalhando para o Met Office no seu avião de investigação atmosférica. Trabalhou extensivamente com instrumentos que faziam medições in situ de aerossóis e propriedades microfísicas das nuvens. Esteve no primeiro voo científico do Reino Unido através da pluma vulcânica do Eyjafjallajökull, que fechou o espaço aéreo em 2010. Viajou por todo o mundo, trabalhando em projetos científicos e realizando medições a partir de aeronaves.

Phil mudou-se entretanto para a Universidad de Leeds, onde trabalha como parte do Centro Nacional de Ciencias Atmosféricas. Tem continuado a viajar para fazer trabalhos de campo e ainda trabalha em estreita colaboração com aviões de investigação atmosférica do Reino Unido. Tem estado envolvido na medição de tempestades de areia no Sahara, tempestades de chuva no Reino Unido e nebulosidade nos trópicos que tem impacto nas alterações climáticas.

Artigos de Phil Rosenberg

O melhor tempo para épicos pores do sol
Ciência

O melhor tempo para épicos pores do sol

Pores do sol acontecem todos os dias, mas às vezes são incríveis e outras vezes o céu parece ficar escuro. Aqui está como prever e procurar por um bom pôr do sol.