
Ao que tudo indica, os próximos dias trarão mais vento e chuva, tanto na nossa geografia continental, como na insular. Para além disso, as poeiras também estarão presentes. Fique a saber tudo, na nossa previsão!
Ao que tudo indica, os próximos dias trarão mais vento e chuva, tanto na nossa geografia continental, como na insular. Para além disso, as poeiras também estarão presentes. Fique a saber tudo, na nossa previsão!
Em novembro houve alguns temporais e depressões em Portugal, sendo expectável que a seca se tenha desagravado nas regiões mais meridionais, apesar dos estragos causados por inundações e outro tipo de ocorrências. Eis a probabilidade de haver muito frio, chuva ou até mesmo neve em dezembro.
Após a tempestade Bert, a semana de 25 de novembro a 1 de dezembro será marcada por estabilidade e pouca precipitação. O anticiclone retorna, mas o final da semana traz incertezas, com possibilidade de mudanças no padrão meteorológico.
Para os próximos dias prevê-se um estado do tempo muito variável em Portugal, com uma montanha russa das temperaturas e um possível bloqueio em ómega que poderá trazer uma nova mudança meteorológica. Saiba a partir de quando.
A depressão Bert tão depressa chegará, como desaparecerá em Portugal continental. Entretanto, iniciará um período de estabilidade meteorológica, marcado por fortes contrastes térmicos. A chuva estará ausente uns dias, mas poderá regressar já na próxima sexta-feira, 29 de novembro.
A partir deste domingo (24) o ciclone-bomba Bert provocará um grande temporal em Portugal continental e Madeira, embora não nos atinja diretamente. Saiba em que regiões a chuva, o vento e a agitação marítima terão mais impacto nas próximas horas e dias.
Um anticiclone nas latitudes altas, situado sobre a Europa, impedirá a passagem das típicas depressões atlânticas, levando à formação de nevoeiro. Porém, mais tarde, poderão ser gerados outros cenários meteorológicos com circulação irregular de tempestades.
Hoje e nos próximos dias será notícia em Portugal, Irlanda, Reino Unido e outros países europeus o ciclone-bomba Bert. Esta tempestade, nascida de uma ciclogénese explosiva, passará longe da nossa geografia, mas produzirá fenómenos meteorológicos adversos em várias regiões portuguesas. Saiba mais na previsão!
Este fim de semana ocorrerá uma ciclogénese explosiva ou ciclone-bomba no Atlântico, dando origem a uma tempestade muito cavada que foi nomeada de Bert pelo serviço meteorológico irlandês. Saiba os efeitos esperados em Portugal.
A partir desta quinta-feira os estados do tempo vão manter uma “luta” em Portugal, com regiões mais chuvosas e outras mais soalheiras. Acompanhe a previsão do estado do tempo nas várias regiões do país!
A partir desta quarta-feira, Caetano, a terceira depressão de grande impacto da temporada 2024/2025, deixará chuva, vento intenso e agitação marítima em Portugal. Saiba as regiões mais afetadas e as horas mais críticas do temporal na nossa previsão!
Entre 19 e 24 de novembro espera-se um contraste meteorológico em Portugal, com chuva no Norte e Centro e sol predominante no Sul. Saiba o que lhe reserva a semana com os mapas da Meteored!