
Nos próximos dias a depressão Garoe, procedente do Atlântico, aproximar-se-á progressivamente do nosso país e trará chuva abundante, estando prevista precipitação acumulada superior a 100 mm em várias regiões de Portugal. Saiba mais na previsão!
Nos próximos dias a depressão Garoe, procedente do Atlântico, aproximar-se-á progressivamente do nosso país e trará chuva abundante, estando prevista precipitação acumulada superior a 100 mm em várias regiões de Portugal. Saiba mais na previsão!
Estão à vista mudanças significativas na dinâmica atmosférica a médio prazo. O anticiclone centrado sobre a Europa enfraquecerá gradualmente e as depressões começarão a chegar a Portugal procedentes do Atlântico a partir deste fim de semana. Saiba mais na previsão!Mais informação: Fim de semana em Portugal: o que esperar do tempo e onde se prevê mais chuva?
Depois de dias consecutivos com céu geralmente limpo e sem sinal de chuva no continente português, eis que o cenário está prestes a mudar. Saiba mais aqui!Mais informação: Entre segunda e terça uma depressão atlântica poderá gerar ventos ábregos e chuva forte em Portugal: zonas mais afetadas
Em poucos dias o sol e o frio darão lugar às depressões e frentes que irão descarregar chuva abundante em Portugal continental. Também está previsto um temporal de fortes ventos ábregos. Saiba mais na previsão!
O estado do tempo para o fim de semana pode representar nova reviravolta no panorama de acalmia que se estabeleceu na última semana. Acompanhe a nossa previsão e fique a conhecer as áreas mais afetadas de Portugal!Mais informação: Mudança radical de tempo à vista: Portugal enfrentará chuva e vento forte a partir de domingo, 19 de janeiro
Até sábado prevê-se sol e muito frio matinal e noturno, mas o tempo estável tem os dias contados. A partir de domingo, 19 de janeiro, a chegada de uma frente marcará o regresso da chuva a Portugal!Mais informação: Em poucos dias, Portugal poderá passar de um frio polar de até -6 ºC para uma frente atlântica com chuva
O modelo de referência da Meteored acaba de atualizar as suas previsões para a segunda quinzena de janeiro, e os mapas sugerem que as depressões se aproximarão novamente de Portugal: eis os seus potenciais efeitos!
A semana de 14 a 19 de janeiro será marcada por um forte contraste meteorológico em Portugal: o continente terá tempo seco e noites geladas, enquanto nos Açores se espera uma semana com chuva intensa.Mais informação: Em poucos dias, Portugal poderá passar de um frio polar de até -6 ºC para uma frente atlântica com chuva
Embora a semana arranque com tempo estável e noites frias em grande parte do território de Portugal continental, já se vislumbram mudanças meteorológicas provenientes do Atlântico. Saiba quando e onde na nossa previsão!Mais informação | Até quarta-feira o “congelador ibérico” estará ativo: estas 5 cidades de Portugal registarão temperaturas abaixo de 0 ºC
As altas pressões e a aproximação do ar polar continental provocarão a ativação do “congelador ibérico”. Eis as zonas de Portugal continental mais expostas ao tempo frio e a outros fenómenos meteorológicos nos próximos dias. Saiba mais na previsão!
O estabelecimento das altas pressões, o vento de Leste e a aproximação de uma massa de ar polar continental provocarão uma descida acentuada das temperaturas em Portugal continental nos próximos dias. São esperados até -4 ºC em várias cidades e povoações. Saiba mais na previsão!
A aproximação de uma massa de ar polar provocará uma descida acentuada das temperaturas em Portugal a partir do próximo domingo, 12 de janeiro. Além do frio, que outros fenómenos serão protagonistas da meteorologia? Saiba mais na previsão do tempo!