Os dinossauros ganharam vida na Lourinhã — mas só até ao Natal
As Noites Jurássicas regressaram ao Dino Parque, com um espetáculo noturno reforçado, agora com dinossauros em movimento. O T-Rex articulado e Velociraptor Blue são as estrelas da edição de 2025.

E se à noite os dinossauros ganharem vida? Está pronto para se deixar surpreender? Prepare-se porque este ano, as Noites Jurássicas do Dino Parque Lourinhã foram pensadas para isso mesmo.
“Quando o sol se põe, os dinossauros ganham nova vida, num jogo de luz e sombras que revela um parque como nunca antes visto — uma experiência noturna, imersiva e inesquecível”, lê-se no site do parque.
Um espetáculo de movimento, luz e som
Sim, sabemos que as Noites Jurássicas já não são novidade na Lourinhã, mas, este ano, o maior museu ao ar livre da Europa ganha um novo ar. Afinal, não é todos os dias que uma árvore ganha voz e convida as famílias a conversar com ela ou que os dinossauros ganham movimento e quase voltam à vida.
“As Noites Jurássicas são uma viagem sensorial onde cada passo revela uma nova perspetiva sobre o parque e sobre a nossa relação com o passado. É uma experiência que mistura mistério, descoberta e emoção, e que este ano se torna ainda mais viva com a chegada destes dinossauros em movimento”, afirma Rui Ferrão, marketing-manager do Dino Parque Lourinhã, citado em comunicado.
É isso mesmo. Além dos mais de 200 dinossauros à escala real serem iluminados num espetáculo visual e imersivo, os visitantes podem esperar muitas surpresas.

Graças a uma parceria com a empresa alemã RAPTO REX, especializada em entretenimento com dinossauros de alta tecnologia, o parque recebe dois modelos articulados de última geração: um T-Rex com 7 metros de comprimento e o icónico Velociraptor Blue. Ambos caminham, rugem e interagem com o público.
“Se durante o dia os visitantes já se surpreendem com a dimensão dos nossos modelos, à noite vão sentir que estão mesmo no tempo dos dinossauros”, garante Rui Ferrão. “Com esta nova experiência, unimos ciência, espetáculo e emoção, trazendo os dinossauros à vida de uma forma completamente nova. É um momento imperdível para quem quiser viver o Dino Parque como nunca antes”, promete o responsável da empresa.
Muitas novidades e surpresas
Disponível exclusivamente na edição de 2025 das Noites Jurássicas do Dino Parque, esta atração será complementada por outras surpresas — e todas prometem encantar miúdos e graúdos.
“Entre árvores e dinossauros iluminados, cada passo revela um novo detalhe, uma nova forma de ver estes gigantes que dominaram a Terra há milhões de anos. É um espetáculo visual e sensorial que transforma o parque num palco natural, onde o mistério e a imaginação andam de mãos dadas.”

É uma “oportunidade única para viver uma aventura noturna inesquecível, redescobrindo o parque numa experiência imersiva que promete surpreender até os visitantes mais habituais com várias novidades”, lê-se também no site.
Este ano, em parceria com o Geoparque do Oeste, há ainda uma área dedicada ao Programa Prego Dourado, que reúne artesãos e produtores locais num espaço de promoção do património, tradições e gastronomia da região.
Preços, informações e detalhes
E quando é que tudo acontece? Apresse-se porque já não tem muitas oportunidades para descobrir este espetáculo imersivo noturno. Só poderá fazê-lo nos dias 12, 13, 14, 19, 20, 21, 22 e 23 de dezembro.
Os ingressos têm o custo de 15€ para adultos e 11€ para crianças dos 4 aos 12 anos. Se forem comprados online será aplicado um desconto de 10% a cada um.
O melhor é que a entrada é feita com um bilhete único, válido durante todo o dia. Isto é, os visitantes podem entrar a partir das 10:00 e permanecer até às 22:00 horas, “usufruindo do parque durante o dia e vivenciando a sua metamorfose noturna”.