
Já aqui falamos acerca da crise de salinidade messiniana que resultou no quase desaparecimento do Mediterrâneo, mas agora vamos perceber o que aconteceu para que este se voltasse a encher.
Já aqui falamos acerca da crise de salinidade messiniana que resultou no quase desaparecimento do Mediterrâneo, mas agora vamos perceber o que aconteceu para que este se voltasse a encher.
Um novo artigo publicado na revista Science é o estudo mais robusto sobre a temperatura da Terra nos últimos 485 milhões de anos.
Até agora muito poucos estudos exploraram o impacto que as condições meteorológicas extremas terão nos diferentes países e a percentagem de população atingida, o que não acontece com este novo estudo do Centro CICERO para a Investigação Internacional sobre o Clima, na Noruega.
Durante o Paleozóico existia apenas um continente: a Pangeia. Esta começou a fragmentar-se durante o Triássico Superior, dando origem aos atuais continentes. Mas o que seria da Terra se esta não se tivesse fragmentado?
A língua faz tanto por nós que merece um pouco de atenção para detetar quaisquer alterações na sua cor ou textura que possam indicar condições mais sérias de saúde.
Um estudo publicado na revista Science Advances sugere que a recuperação do solo pode reduzir o degelo da Antártida Ocidental, mas apenas se as emissões de carbono forem drasticamente reduzidas.
Imagine que está a explorar uma praia paradisíaca nas férias, na esperança de encontrar conchas ou talvez alguma criatura fascinante. Mas o que faria se se deparasse com uma descoberta aeroespacial inesperada enquanto mergulha?
Este lago situado nas Ilhas Faroé é conhecido pela singularidade da sua posição, perto de um precipício no Atlântico que, do seu planalto rochoso, parece ter vista para o oceano.
Um coletor de água do ar movido a energia solar desenvolvido por investigadores da KAUST pode extrair água fresca a um ritmo de 2 a 3 mm por dia durante os meses de verão.
O asteroide 2024 PT5 será temporariamente capturado pela Terra, tornando-se uma mini-lua durante dois meses em 2024, oferecendo uma oportunidade única para a investigação astronómica.
Um painel rupestre pintado pelos San há 200 anos retrata um animal extinto há milhões de anos, o que sugere a existência de conhecimento paleontológico que foi incorporado na crença deste povo.
Os recifes de coral, segundo os cientistas, resultam de um dos processos menos compreendidos na natureza. No entanto, devido ao aquecimento das águas dos oceanos está a registar-se um fenómeno de branqueamento dos mesmos. Venha saber mais!