Investigadores do ITQB NOVA identificaram microrganismos nas nossas vias respiratórias que inibem doenças como meningite, sépsis, pneumonia, otites ou sinusites. Saiba como a descoberta pode ajudar a combater estas infeções.
Investigadores do ITQB NOVA identificaram microrganismos nas nossas vias respiratórias que inibem doenças como meningite, sépsis, pneumonia, otites ou sinusites. Saiba como a descoberta pode ajudar a combater estas infeções.
O calor não é apenas um incómodo. É um problema de saúde pública que se agrava ano após ano, especialmente nas comunidades mais vulneráveis. E, perante esta situação sufocante, a tinta branca para telhados parece ser uma solução simples e prometedora.
As descobertas podem melhorar o diagnóstico de doenças genéticas durante a gravidez e expandir as opções de tratamento disponíveis para bebés e as suas famílias.
De acordo com um estudo, as refeições partilhadas podem ser um indicador de bem-estar mais fiável do que o rendimento.
26 de abril é o aniversário da catástrofe nuclear de Chernobyl. Um acidente que marcou a história do ambiente e o desenvolvimento da energia nuclear. As condições meteorológicas foram determinantes para a propagação da nuvem. Passamos em revista a história meteorológica desse acontecimento.
Utilizando dados de satélite e modelação, um estudo determinou que diferenças na temperatura do solo estão a ajudar as tempestades a durar mais e a gerar mais precipitação.
Um novo sistema de apoio visual pode interpretar informações do exterior e guiar pessoas cegas utilizando comandos de voz e estímulos cutâneos. Saiba mais aqui!
Uma das reações mais curiosas do corpo humano é tremer quando está muito frio. Qual é a razão? Porque é que não conseguimos controlar estes tremores?
Come um alimento que apanhou rápido do chão, pensando que não deu tempo de o mesmo ser contaminado? Esta é a conhecida regra dos três segundos. Mas será que é mesmo válida ou é um mito? Veja o que diz a ciência.
Atualmente, para muitos países a nível mundial pode parecer uma utopia, principalmente uma vez que o consumo de tabaco continua a ser elevado, mas e se o tabaco desaparecesse? Consegue imaginar? Venha descobrir mais aqui!
Na escala do tempo geológico nada é permanente. Agora, um estudo prova que os oceanos azuis de hoje eram verdes nas eras mais antigas do planeta. E, no futuro, podem vir a ter cores como o vermelho ou o roxo.
Investigadores americanos criaram um implante que utiliza Inteligência Artificial para restaurar a capacidade de falar. Um verdadeiro avanço científico, ainda experimental, mas que poderá dar frutos dentro de cinco a dez anos.