
Preservar o equilíbrio ecológico à escala global é um dos maiores problemas da sociedade actual. Lembrar que cerca de um terço de todo o lixo recolhido nos oceanos são beatas de cigarros.
Preservar o equilíbrio ecológico à escala global é um dos maiores problemas da sociedade actual. Lembrar que cerca de um terço de todo o lixo recolhido nos oceanos são beatas de cigarros.
Durante o ano 2018 ocorreu uma atividade acima da média no que diz respeito ao número de ocorrências de ciclones tropicais em todo o globo.
Em junho de 2018, uma tempestade de areia atingiu o veículo Opportuniy em Marte. Permanecendo incontactável com a NASA, esta optou por dar por terminada a sua missão, uma das mais bem-sucedidas do planeta vermelho.
Em 2018, onze meses registaram temperaturas globais mensais da superfície do oceano e da terra acima das respectivas médias mensais.
A variabilidade climática influi determinantemente o sucesso ou fracasso dos sistemas agrícolas que incontornavelmente afecta a sustentabilidade produtiva, qualitativa e económica das regiões.
O alerta é dado pela Agência Espacial Italiana que, ainda assim, realça que é cedo para alarmismos. Há uma lista que contém 816 asteróides considerados potencialmente perigosos para a Humanidade.
O primeiro fenómeno astronómico de 2019, eclipse, ocorreu quando, ao passar entre o Sol e a Lua, a Terra a cobrir com a sua sombra, o que proporcionou um extraordinário espectáculo!
O tempo está directamente relacionado com as variações de pressão atmosférica no planeta, refletindo-se em fenómenos climáticos como ocorrência de ventos que se deslocam de zonas de alta para baixa pressão.
O que têm em comum um eclipse, um meteoro e uma semente? Todos eles foram protagonistas no satélite natural terrestre: a Lua.
É premente percecionar que a velocidade a que estão a ocorrer alterações nos padrões climáticos que caracterizam o planeta, está a influir direta e determinantemente com a fisiologia do ser humano.
A deflagração mostrou ser dez vezes mais brilhante que uma supernova em apenas 3 dias. Astrónomos discutiram em Seattle pelo menos três ideias quanto à sua origem.
Um norte-americano concluiu a primeira travessia da Antárctida sozinho e sem ajuda, depois de percorrer quase 1.600 quilómetros durante 54 dias. Saiba aqui mais sobre a incrível aventura de Colin O´Brady.