A questão do tempo de vida limitado dos seres humanos em comparação com outros seres vivos pode ser rastreada até à era dos dinossauros.
A questão do tempo de vida limitado dos seres humanos em comparação com outros seres vivos pode ser rastreada até à era dos dinossauros.
Segundo a história, é um fenómeno que guiou os três Reis Magos ao local do nascimento de Jesus, contudo, poderá ter uma origem astronómica real, além do seu significado bíblico.
O fenómeno, conhecido como "Föhn", impulsionado por rios atmosféricos, está na origem de ventos quentes e secos que aquecem rapidamente a superfície do gelo, contribuindo para níveis de degelo elevados. Saiba mais aqui!
Várias investigações e estudos científicos demonstraram que os animais são benéficos para a saúde. Na presença de desconforto ou deficiência mental ou física, eles representam um apoio muito importante, se não fundamental, com efeitos claros no bem-estar do paciente.
Descubra os misteriosos eventos Miyake, tempestades cósmicas que poderiam causar uma catástrofe tecnológica global. Qual é o estado atual da ameaça?
Um novo estudo de “arqueomagnetismo” revela mudanças no campo magnético da Terra que foram registadas em grãos de óxido de ferro de antigos tijolos da Mesopotâmia.
O beija-flor é a única ave capaz de voar em todas as direções, até para trás, e também ficar num ponto fixo suspenso no ar. Contamos-lhe os segredos do seu voo e como cientistas tentam reproduzi-lo na construção de aeronaves.
Um estudo recentemente publicado na Monthly Notices of the Royal Astronomical Society explora nada menos do que as histórias de amor das estrelas: como se formam os pares de planetas e o que isso significa para a nossa compreensão do universo.
Cientistas da Universidade de Utah revelam um padrão matemático simples nas acelerações dos flocos de neve durante a sua deslocação na atmosfera. O estudo destaca a importância destes padrões para a previsão do tempo e compreensão das mudanças climáticas.
Urano e os seus anéis encontram-se resplandecentes no novo e deslumbrante retrato do Telescópio Espacial James Webb (JWST). Saiba mais aqui!
Jovem cientista português, da Universidade do Havai, venceu o prémio da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento com um projeto sobre como os peixes limpadores influenciam a resiliência, a biodiversidade e a saúde dos ecossistemas marinhos. Saiba mais aqui!
Os investigadores desenvolveram um material que captura eficazmente os iões de urânio em comparação com outros métodos, abrindo a porta a uma fonte de energia nuclear mais amiga do ambiente.