
Um estudo recente do Instituto de Salud Global de Barcelona revela o número de mortes associadas ao calor registadas no tórrido verão de 2022. Os dados são alarmantes. Estaremos adaptados para esta nova e brutal realidade? Veja mais aqui!
Um estudo recente do Instituto de Salud Global de Barcelona revela o número de mortes associadas ao calor registadas no tórrido verão de 2022. Os dados são alarmantes. Estaremos adaptados para esta nova e brutal realidade? Veja mais aqui!
A duração do dia na Terra não tem sido constante ao longo da história. A formação da Lua, e o atual distanciamento que persiste hoje em dia, abranda a rotação da Terra de tal forma que o dia não deveria ter menos de 60 horas. Mas porque é que isso não acontece?
Numa noite de dezembro de 1984, uma nuvem de fumos tóxicos matou mais de 5 mil pessoas no pior desastre industrial da história.
Um novo estudo revela como as fontes de água, tais como lagos de jardim e banheiras para pássaros em áreas residenciais, podem beneficiar a quantidade e a diversidade da vida selvagem.
De acordo com um estudo americano recente, as alterações climáticas podem estar a contribuir para a diminuição do cérebro humano, cujo tamanho médio tem vindo a diminuir desde há décadas. Explicações.
Faltam menos de dois anos para que o Sol atinja o seu nível máximo de atividade magnética. Este período máximo é caracterizado por fenómenos particularmente intensos que podem ter efeitos significativos nos satélites artificiais e na rede elétrica mundial.
Durante mais de um ano, 4 participantes simularão a vida em Marte a partir da Terra, permitindo uma melhor preparação para futuras missões organizadas ao Planeta Vermelho.
O asteroide que exterminou os dinossauros não pôde fazer o mesmo com os antepassados dos humanos, que não só sobreviveram como floresceram.
Os pirilampos ainda fazem brilhar as noites de junho e julho, no verão. Vamos descobrir alguns factos interessantes sobre estes fantásticos animais luminosos, agora tornados raros pela poluição, tanto nas cidades como nos campos onde se pratica uma agricultura intensiva.
Uma aplicação inédita da inteligência artificial pode ajudar-nos a resolver um mistério sobre a atmosfera solar. A questão sobre o aquecimento de uma parte da atmosfera tem sido um grande mistério para os astrónomos.
Todos nós conhecemos alguém no nosso ambiente que é mais propenso a picadas de mosquito. E depois há aquela outra pessoa que quase nunca é picada por insetos. Se alguma vez se perguntou porquê, aqui está a resposta.
Até agora, pensava-se que isto se devia a uma mistura de fatores, como o facto de as mulheres tenderem a ter estilos de vida mais saudáveis, mas agora também se estuda a incidência da perda do cromossoma Y.