Downburst na Argentina provoca estragos impressionantes no Carnaval!

Nos últimos dias, algumas áreas da Argentina registaram fortes tempestades, com vento e chuvas intensas, causando sérios estragos. As imagens são impressionantes. Confira!

Alfredo Graça Alfredo Graça 06 Mar. 2019 - 13:30 UTC

Desde a tarde do último domingo, algumas tempestades de intensidade variável começaram a desenvolver-se isoladamente no centro da Argentina. A pior parte foi experienciada nas primeiras horas de segunda-feira, onde uma linha de tempestades devastou com rajadas de vento, trombas de água, granizo e trovoada poderosa em várias localidades. As áreas mais afetadas foram o sul de Córdoba e Santa Fé. Também o norte da província de Buenos Aires e o sul de Entre Ríos foram áreas que mantiveram o alerta meteorológico provocados pelas tempestades daquela manhã.

Na cidade de Santa Isabel, na rota 94, a sul da província de Santa Fé, as rajadas que acompanharam as tempestades na noite de domingo ultrapassaram os 100 km/h e causaram sérios estragos. O saldo no momento é de uma centena de telhados que voaram e mais de 60% das casas desta cidade afetada, dezenas de árvores caídas sobre automóveis, postes de luz e telefónicos. Além disso, houve cortes de energia e de água potável até meio da manhã de segunda-feira. Dezenas de Isabelanos tiveram de ser evacuados, relatando-se os casos de duas pessoas feridas foram. As cidades de Villa Cañas e Venado Tuerto foram igualmente afetadas pela tempestade devastadora.

Na cidade de Rafaela, um avião foi completamente destruído pelas rajadas de vento, ficando preso a uma árvore durante a madrugada de segunda-feira. As violentas rajadas de vento tomaram de assalto Rosário e, na capital da província, centenas de árvores foram derrubadas, cabos de tensão elétrica e cartazes foram destruídos. As rajadas conseguiram afetar quatro estações transformadoras e 80 distribuidores de média tensão em Gran Santa Fe.

Publicidade