Depressão Lola chega a Portugal Continental

Depois de ter atingido o arquipélago dos Açores nos últimos dias, a depressão Lola dirige-se para o continente, onde deixará chuva generalizada, trovoadas, vento intenso e forte agitação marítima já a partir de hoje, sexta-feira. Saiba mais aqui!

Após ter atingido o arquipélago dos Açores nos últimos dias, a depressão Lola, nomeada pelo serviço meteorológico nacional (IPMA), é a 12ª tempestade da temporada 2020/2021 e já está neste momento a afetar o continente, com a sua primeira frente de instabilidade.

O vento do quadrante sul, soprará moderado, por vezes forte, nas terras altas, com rajadas até 90 km/h. O tempo adverso gerado pela depressão Lola prolongar-se-á entre esta sexta feira e durante o fim-de-semana, sob forma de períodos de chuva, intercalados com aguaceiros, acompanhado pelo risco iminente de trovoadas que poderão ser acompanhadas de granizo.

Face a estas previsões é necessário o alerta para a possibilidade de inundações rápidas em meio urbano, eventual formação de lençóis de água em piso rodoviário, queda de ramos ou árvores e galgamentos costeiros. Está dado o mote para um final de abril que fará jus ao famoso provérbio “Abril, Águas Mil”!