Chuva forte volta a causar inundações em Petrópolis, Brasil

Uma frente fria contribuiu para chuvas intensas e elevados volumes no estado do Rio de Janeiro. Alagamentos e inundações voltaram a atingir a região de Petrópolis. Veja as imagens aqui!

A passagem de uma frente fria contribuiu para chuvas volumosas entre o litoral norte de São Paulo e o sul do Rio de Janeiro desde a noite do último sábado (19). No entanto, foi no primeiro dia do outono no hemisfério Sul que as chuvas mais intensas atingiram o sul do Rio de Janeiro e na tarde de domingo (20), novamente a região serrana. Infelizmente, a previsão e os alertas da Meteored Brasil confirmaram-se e trazem à memória o evento extremo que provocou mais de 230 mortos.

Segundo informações da Defesa Civil, um total de 415 mm de precipitação acumulou no bairro São Sebastião nas últimas horas em Petrópolis.

Acompanhe em tempo real o avanço das chuvas através das imagens de radar e entre em contacto com a Defesa Civil de Petrópolis em caso de necessidade pelo (24) 2246-9281.

A secretaria da Defesa Civil recomenda ainda à população que se desloque para um dos 19 pontos de apoio, espalhados pelo município, que são alternativas para quem precisar de sair da sua residência. Todo o pessoal efetivo está empenhado para atender possíveis ocorrências. As imagens demonstram o impacto devastador de muito volume em pouco tempo e o terror da população.

Num primeiro momento, uma imagem que não mostra os carros a serem arrastados e as ruas transformadas em autênticos rios, mas capta o terror de uma mulher a tentar sair pela janela do próprio veículo.

As imagens seguintes já demonstram a força da água a arrastar vários carros como se fossem brinquedos, e fazem-nos imaginar se os passageiros não conseguiram sair a tempo devido às imagens do vídeo anterior e dos eventos que ocorreram no mês anterior.

Outra imagem um pouco mais leve mostra muita água a correr pelas ruas e a arrastar bastante terra e sujidade. Entretanto, a chuva dará tréguas hoje na região do Rio de Janeiro.