Em 2024 não faltam motivos para visitar o Gerês. Os passeios já começaram, mas haverá mais 59 para participar. As atividades são gratuitas para quem ficar alojado ou for cliente de empresas aderentes.
Em 2024 não faltam motivos para visitar o Gerês. Os passeios já começaram, mas haverá mais 59 para participar. As atividades são gratuitas para quem ficar alojado ou for cliente de empresas aderentes.
Neste mês de abril destacamos a alfazema. Fique aqui a saber mais sobre este pequeno arbusto que é conhecido por nós trazer paz e calma na hora de dormir.
As chuvas intensas seguidas de uma seca nos países da África Ocidental que produzem cacau fizeram com que o preço do ingrediente disparasse para níveis recorde, ultrapassando os 10 mil dólares por tonelada. Este efeito das alterações climáticas torna os ovos de Páscoa mais caros.
No Dia Internacional do Resíduo Zero um novo relatório das Nações Unidas alertou o planeta sobre uma tragédia: milhões de toneladas de alimento são desperdiçados por ano enquanto centenas de milhões de pessoas ainda passam fome.
Será esta uma oportunidade de uma experiência turística longe das multidões ou um alerta para evitar uma estadia? Para a Organização Internacional do Turismo da ONU, estes são os 10 destinos no mundo que recebem menos visitantes.
Na primavera, há geralmente chuvas fortes e intensas, pelo que a proteção da nossa horta é crucial. A implementação de uma drenagem adequada para evitar a estagnação do solo é muito importante.
Os produtores mundiais de combustíveis fósseis estão a caminho de quase quadruplicar a sua produção, devido a novos projetos descobertos e aprovados até ao final da década, segundo um novo relatório.
O ano de 2023, em Portugal continental, classificou-se, do ponto de vista climatológico, como um ano extremamente quente em relação à temperatura do ar e seco em relação à precipitação.
Sim, em pleno século XXI, ainda há pessoas que pensam que os microondas são perigosos. Mas perante o medo, saiba: aqui tem todos os argumentos necessários.
No último fim de semana foi possível o avistamento de várias joaninhas, principalmente no norte de Portugal. Saiba aqui o porquê da ocorrência deste fenómeno.
Como é habitual, no final do mês de março, dá-se a mudança da hora, que se adianta 60 minutos. Começa assim, o horário de verão, tão apreciado pelos portugueses. Fique a saber mais sobre este assunto, connosco!
Uma equipa de investigadores, liderada por Katharina Ribbeck, estuda as propriedades de muco produzido no nosso corpo e que mais-valias para a nossa saúde este pode ter. Saiba mais aqui!