Um monólito indestrutível preservará a história de como os humanos causaram o seu próprio colapso através de ações e omissões perante as alterações climáticas.
Um monólito indestrutível preservará a história de como os humanos causaram o seu próprio colapso através de ações e omissões perante as alterações climáticas.
O El Niño está a contribuir para a subida do nível médio das águas do mar. Estudo liderado pela NASA aponta as principais consequências, estimando o aumento da temperatura durante o ano de 2023. Saiba mais aqui!
Geólogos neozelandeses descobrem provas de terramotos pré-históricos ocorridos há 3,3 mil milhões de anos, desafiando as perceções sobre a antiga atividade tectónica da Terra.
Uma bela dança de anéis de fumo das crateras do cume do Etna foi imortalizada há algumas horas. Como se forma este curioso fenómeno?
O gaming foi a Óbidos pela primeira vez e já não se quer ir embora. A vila medieval vai receber a segunda edição da Vila Gaming, um evento único no mundo, organizado pela E2Tech.
E se um dia o leite de camelo substituísse o leite de vaca? Cada vez mais países estão a recorrer ao consumo desse tipo de leite. Descubra mais sobre este setor em expansão.
A Perturbação do Espectro do Autismo (PEA) é multifatorial, o que significa que existem fatores genéticos e ambientais que a causam. De acordo com as estatísticas médicas, existe uma probabilidade média de 60% de a doença ser hereditária.
Cerca de três toneladas de excrementos humanos cobrem a montanha mais alta do mundo. Agora, os alpinistas vão ter de carregar as suas fezes até ao cimo da montanha.
Cada vez mais zonas mortas de tamanho e número crescentes estão a desenvolver-se nos nossos oceanos, uma catástrofe causada principalmente pela atividade humana.
Isolar e identificar um novo vírus não é tarefa fácil - nem tão pouco escolher um nome apropriado para o mesmo, tal como os cientistas estão mais uma vez a descobrir. Saiba mais aqui!
Uma equipa de investigadores do Instituto Nacional de Normas e Tecnologia (NIST) desenvolveu uma técnica que utiliza o magnetómetro de um telemóvel vulgar para medir com grande precisão a concentração de glicose, um marcador da diabetes.
Alejandro Otero, um habitante de Naples, anunciou o que aconteceu a partir de um post na rede social X. O objeto atravessou o teto e dois andares da sua casa e, milagrosamente, não atingiu o seu filho.