
Na terça-feira, dia 28, foi lançado um novo satélite para observar nuvens e aerossóis. Saiba mais sobre o lançamento e como ele pode ajudar a entender melhor o aquecimento global.
George Pacey licenciou-se em Meteorologia e Climatologia na Universidade de Reading antes de se mudar para França para trabalhar no desenvolvimento de modelos estatísticos de previsão meteorológica e climática. Depois regressou ao Reino Unido para completar um mestrado de investigação em Ciências Atmosféricas na Universidade de Manchester, onde se concentrou em ventos fortes de trovoada. Durante os seus estudos, trabalhou também como meteorologista nos meios de comunicação social, escrevendo previsões meteorológicas para jornais nacionais.
Desde muito jovem que sempre teve curiosidade pelos fenómenos meteorológicos, especialmente os extremos, como furacões e trovoadas. O seu interesse desenvolveu-se ainda mais depois de uma viagem aos EUA, onde se viu no caminho de um furacão, e decidiu centrar a sua carreira na melhor compreensão destes fenómenos meteorológicos extremos e na sua comunicação ao público em geral.
Atualmente vive na Alemanha, onde trabalha como assistente de investigação enquanto prossegue o seu Doutoramento. O seu objetivo é compreender melhor a ligação entre as frentes frias e o desenvolvimento de trovoadas, bem como os riscos associados, como inundações, granizo e ventos fortes.
Na terça-feira, dia 28, foi lançado um novo satélite para observar nuvens e aerossóis. Saiba mais sobre o lançamento e como ele pode ajudar a entender melhor o aquecimento global.
No passado fim de semana, algumas regiões da Europa foram atingidas por uma série de fenómenos meteorológicos, tendo sido registadas inundações, granizo, muita neve e ventos fortes. Infelizmente, as inundações em França causaram algumas vítimas mortais.
As trovoadas raramente são nomeadas devido à sua previsibilidade limitada e ao seu tempo de vida geralmente curto. Hector, no entanto, chega quase todos os dias às 15 horas nas ilhas Tiwi, no norte da Austrália, entre setembro e dezembro.