Fernando Llorente

Fernando Llorente

Redator e Observador AEMET - 2 artigos

Fernando Llorente Martinez estudou Física do Ar na Faculdade de Física da Universidade Complutense de Madrid e passou no concurso do Corpo de Observadores do Estado em 1989, quando a meteorologia em Espanha estava a cargo do Instituto Nacional de Meteorologia.

Esteve no Observatório meteorológico da base aérea de Villafría, em Burgos, entre 1990 e 1992, publicou numerosos artigos sobre Meteorologia e Astronomia no Diario 16 que era publicado nesta capital castelhana, além de elaborar uma coluna de previsão semanal do tempo.

No seu destino seguinte, entre 1992 e 1994, no Observatório provincial de Segóvia, publicou também vários artigos sobre Astronomia e uma série semanal sobre Introdução à Meteorologia, todos no jornal El Adelantado de Segovia, além de dar palestras em institutos da província e associações culturais. Foi o responsável pelo início da secção de Meteorologia na televisão local de Segóvia.

Desde a sua chegada à sede do INM em Madrid, agora AEMET, em 1994, que publicou uma série de artigos de introdução à Meteorologia na revista RAM e participou durante dois anos nos cursos de Meteorologia ministrados pelo COFIS, o Colégio Oficial de Físicos.

Na atualidade colabora semanalmente como redator no tiempo.com e ajuda na produção de vídeos que podem ser vistos na revista RAM.

É um grande fã da fotografia meteorológica e astronómica e algumas das suas imagens apareceram em vários livros de meteorologia publicados por José Miguel Viñas. É também membro da miembro de la Associação Espanhola de Meteorologia, AME, em cujas publicações aparecem várias das suas fotografias meteorológicas.

Artigos de Fernando Llorente