A coincidir com os dias 24 e 25, as temperaturas vão descer a pique, deixando noites e madrugadas muito frias. Tudo por culpa de uma massa de ar polar. Confira a previsão do tempo para o Natal!
A coincidir com os dias 24 e 25, as temperaturas vão descer a pique, deixando noites e madrugadas muito frias. Tudo por culpa de uma massa de ar polar. Confira a previsão do tempo para o Natal!
Este fim de semana voltará a chover em grande parte do país, sobretudo no sábado, pelo que vamos ter de recorrer novamente ao guarda-chuva para fazer as últimas compras antes do Natal. A dúvida é quando e onde. Saiba aqui ao detalhe!
Na noite de Consoada e no dia de Natal, o tempo será notícia pela descida generalizada das temperaturas e pelo possível regresso do sol. Contamos-lhe aqui as tendências previstas para estas datas tão desejadas.
Após um fim de semana marcado pelo abrandamento da instabilidade, os próximos dias serão caracterizados pelas frentes atlânticas e o vento oeste que deixará mais chuva, de norte a sul do país. Até quando? Confira a previsão aqui!
A instabilidade meteorológica ainda vai perdurar esta sexta-feira, esperando-se um abrandamento da chuva e do vento durante o fim de semana. Também se prevê subida das temperaturas. Mas onde choverá mais? Contamos-lhe tudo aqui ao detalhe!
Nos últimos anos os rios atmosféricos estão a transformar-se num fenómeno mais constante, como já antecipavam as projeções climáticas. Estamos agora sob a influência de um que está a atingir em cheio o Minho e o Douro Litoral, onde poderão cair mais de 100 mm em pouco mais de um dia.
Depois da depressão Dora, chega até ao nosso país a depressão Ernest. Os efeitos desta tempestade serão sentidos em Portugal continental já a partir desta tarde. Onde terá mais impacto? Confira a previsão!
A depressão Dora promete trazer muita instabilidade a Portugal continental nos próximos dias. Desde chuva a vento forte, a tempestade também deixará neve nas montanhas e mar muito agitado, com aviso vermelho já emitido para alguns distritos. Em que regiões terá mais impacto?
O último mês de 2020 arrancou hoje e reúne várias datas que são motivo de destaque como os feriados da Restauração da Independência e Imaculada Conceição e o Natal. Que tempo fará? Espreite a previsão!
Ainda falta algum tempo, mas os mapas assinalam que nos próximos dias chegará uma massa de ar polar ártica que trará chuva, frio, vento e neve a alguns pontos do país. Assistiremos ao primeiro nevão mais alargado da temporada? Confira a previsão!
A depressão Clement está a aproximar-se perigosamente da Madeira. Os primeiros impactos das condições meteorológicas adversas serão sentidos já esta tarde. Da chuva aos ventos fortes com rajadas superiores a 100 km/h, outros perigos do tempo estarão associados a esta tempestade. Saiba tudo aqui!
O inverno costuma ser a estação do ano, por excelência, alusiva à chegada do frio, da chuva com maior frequência, de ventanias e nevões. Que tempo fará nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro? Saiba aqui as últimas tendências!