
Cientistas da Queen Mary University of London revelaram um mecanismo de neuro-hormonas que permite às estrelas-do-mar enganar os predadores, deixando cair os braços.
Cientistas da Queen Mary University of London revelaram um mecanismo de neuro-hormonas que permite às estrelas-do-mar enganar os predadores, deixando cair os braços.
Estudo liderado por investigadores da Universidade da Califórnia traz nova luz e esperança no combate ao cancro do pâncreas, o 12º mais comum no mundo, ao combinar uma dieta cetogénica com medicação.
Num planeta onde 1 em cada 3 pessoas não tem acesso a água potável, a captação artificial de água de neblina destaca-se como um projeto inovador. Como funciona e que países o utilizam?
Poderá ser uma invenção revolucionária que o mundo inteiro copiará, como aconteceu com o vermelho, que continua a fazer progressos imparáveis no Japão.
Segundo um estudo americano, as baterias recarregáveis de ião lítio em aparelhos e veículos elétricos são considerados uma fonte crescente de produtos químicos.
Novos dados sobre a formação de buracos negros supermassivos respondem à questão de saber como é que estes se podem ter formado no início dos tempos. O estudo foi publicado por astrofísicos da UCLA na revista Physical Review Letters.
Um novo estudo sobre a forma como a incompletude do registo fóssil afeta a reconstrução da história evolutiva prova que os receios de Darwin em relação à sua teoria da evolução são injustificados.
A desconexão do Mar Mediterrâneo do Atlântico ocorreu no final do Mioceno há cerca de 5,5 milhões de anos e levou à quase completa dessecação do mar, deixando apenas alguns lagos hipersalinos semelhantes ao atual Mar Morto.
Inspirados nas famosas listras de aquecimento climático, os investigadores criam listras de qualidade do ar para demonstrar como a qualidade do ar mudou desde o início da Revolução Industrial.
Os gigantes de gelo da Cordilheira dos Andes deixaram expostas algumas rochas que, para a comunidade científica, mostram uma preocupante evidência de recuo.
O Neo Surveyor será lançado em 2027 e será responsável por identificar objetos que representem uma ameaça à Terra.
Abriu a época dos frutos secos. Em setembro, a noz e a amêndoa são as estrelas com um enorme valor nutricional. É de aproveitar!