Um estudo da Universidade de Harvard revelou a relação entre o consumo de carne vermelha processada e um maior risco de declínio cognitivo e demência.
Um estudo da Universidade de Harvard revelou a relação entre o consumo de carne vermelha processada e um maior risco de declínio cognitivo e demência.
Professor e investigador da Universidade de Coimbra, juntamente com a sua equipa, já fizeram várias viagens à Antártida no âmbito de estudos das alterações climáticas.
Uma nova investigação publicada na revista Nature, dá a conhecer o farol cósmico mais lento de sempre - que gira uma vez em cada 6,5 horas. Saiba mais aqui!
As inovações tecnológicas estão a criar ferramentas cada vez mais poderosas para o desenvolvimento de novas habilidades. Num futuro próximo, os humanos terão acesso a “superpoderes” inimagináveis.
Os cientistas das profundezas do mar têm como objetivo responder a duas questões importantes - como é que a vida começou na Terra, e pode ser sustentada tanto no nosso Sistema Solar, como fora dele?
Os investigadores descrevem duas novas espécies de moluscos antigos que ostentam o que pode ser descrito como um penteado radical com picos.
Há 400.000 anos, os primeiros humanos viviam ao lado de elefantes gigantes, muito maiores do que os seus primos modernos. A sua evolução tem sido um mistério para os paleontólogos, mas a descoberta de um crânio abriu uma janela para o passado.
Por trás da aparente calma da Antártida existe uma ameaça latente: um vulcão que, se despertado, pode reconfigurar o mapa do mundo e alterar o equilíbrio climático.
No âmbito de um projeto nacional, a Câmara Municipal de Águeda vai disponibilizar mais de 40 bicicletas, exclusivamente para dinamizar ações de mobilidade sustentável nas escolas. Saiba mais sobre este projeto aqui!
Os pólos frios da Terra não coincidem com os pólos geográficos. Estão situados em planaltos inóspitos e gelados, e o mais surpreendente é que alguns deles são habitados.
A proposta dos investigadores recomenda uma abordagem diferenciada, em que novos parâmetros são utilizados para diagnosticar a obesidade. Veja aqui como seria o novo índice.
Desconhecia-se, até agora, qual a vantagem dos golfinhos em ajudar os pescadores brasileiros a apanhar peixe. Cientistas descobriram que a sua sobrevivência aumenta em 13%. A prática é centenária, mas corre o perigo de desparecer.