Na maior investigação já feita até agora entre investigadores de IA, a maioria deles afirma que há risco de extinção humana devido ao possível desenvolvimento da IA.
Na maior investigação já feita até agora entre investigadores de IA, a maioria deles afirma que há risco de extinção humana devido ao possível desenvolvimento da IA.
Num cenário de preocupação crescente com as emissões de metano, um estudo recente revela que o cultivo de arroz na África Subsaariana, até recentemente subestimado, contribui significativamente para o aumento global deste gás com efeito estufa.
O futuro da energia eólica parece ser uma combinação de madeira e cola, completamente limpa e sem pegada de carbono.
No meio do Mar da Tasmânia existe um ilhéu com uma forma peculiar, a Pirâmide de Ball. Neste ilhéu rochoso foi encontrado um inseto raro que se pensava estar extinto.
A Colossal, uma empresa de biotecnologia que conta entre os seus investidores com a CIA (sim, aquela dos espiões), tem como objetivo "ressuscitar" espécies extintas antes do final da década.
Em setembro de 2022, eventos sísmicos enigmáticos agitaram os gasodutos Nord Stream 1 e 2 no Mar Báltico, desencadeando suspeitas de sabotagem. Um estudo liderado por, Ross Heyburn, da AWE Blacknest, procura novas explicações.
Uma nova investigação sobre as condições em que a vida se originou na Terra foi inspirada por algo bastante invulgar - a paixão por Pokémon!
Aviso de danos cerebrais devido ao consumo excessivo de alimentos ultraprocessados. Recomenda-se que modere a sua ingestão e escolha alimentos que provêm da terra.
Um novo estudo científico mostra que os colonos pré-históricos, durante o início do Neolítico, desenvolviam atividades pecuárias e agrícolas complexas. Fique aqui a saber mais sobre estas informações notáveis sobre a vida destas sociedades antigas!
Apresentando um comportamento até agora não documentado para a sua espécie, foram registados peneireiros americanos que se aventuraram a sair das suas casas atuais para procurar territórios futuros.
Estes dados sugerem que o núcleo interno pode mesmo estar a inverter a sua rotação. Se for este o caso, significa que algo está a acontecer às forças magnéticas e gravitacionais que impulsionam a rotação do núcleo da Terra.
A erupção que deu origem a Ferdinandea durou seis semanas e acabou por gerar um cone vulcânico com 65 metros de altura acima do nível do mar e cerca de 300 metros de largura, com um perímetro de quase 1 quilómetro.