Um estudo recente alertou que passar mais de 11 horas sentado pode fazer mal ao coração. Veja quais os outros riscos que este hábito pode causar para a nossa saúde.
Um estudo recente alertou que passar mais de 11 horas sentado pode fazer mal ao coração. Veja quais os outros riscos que este hábito pode causar para a nossa saúde.
Estudos recentes mostraram que os grandes tornados que afetam a Europa, e especialmente a América do Norte, são muitas vezes causados por vários fatores, incluindo a entrada de ar muito frio e seco da estratosfera.
As temperaturas elevadas, o clima extremamente seco e a intensa radiação solar tornam este local inóspito para todas as formas de vida. Estudos recentes revelaram, no entanto, que o Sara tem mais árvores e arbustos do que se pensava.
O ato de piscar os olhos desempenha um papel fundamental na perceção visual, revela uma nova investigação. Parece fazer muito mais do que apenas manter os olhos lubrificados.
O asteroide Kamo'oalewa terá tido origem na cratera lunar Giordano Bruno, uma cratera jovem com um diâmetro de 22 km e uma idade estimada entre 1 e 10 milhões de anos. Saiba mais aqui!
Numa investigação, em Helsínquia, descobriu-se que os modelos meteorológicos atuais podem prever com precisão a energia emitida e refletida pela Terra, mas também como estas projeções afetam diretamente os movimentos dos satélites em órbita baixa.
A origem etimológica dos termos clima e meteorologia remonta à Grécia clássica e contém algumas curiosidades. Atualmente, muitas pessoas ainda confundem os dois termos.
Não é só o calor que pode evaporar a água. O efeito fotomolecular é o processo pelo qual a luz também a evapora sem a presença de calor. Esta descoberta é fundamental para a meteorologia e outros ramos da ciência.
Cientistas temem a perda de dados cruciais para a monitorização da camada de ozono e alterações climáticas com a desativação dos satélites Terra, Aqua e Aura. A comunidade científica procura soluções alternativas para minimizar o impacte da interrupção das informações.
Se a Terra parasse de girar e ficasse paralisada, a Humanidade como a conhecemos estaria em apuros. Como? Saiba aqui!
O trabalho consistiu em analisar as galinhas poedeiras durante 200 horas em resposta a diferentes estímulos. Esta é uma descoberta que pode servir para repensar o tratamento dos animais.
A tendência para um maior envelhecimento da população a nível mundial é uma das transformações sociais mais significativas do século XXI. Um maior número de pessoas tem mais de 65 anos e com isso aparecem sinais que alertam para a deterioração cognitiva.