Em termos coloquiais, a atmosfera refere-se à “bolha de ar” que envolve a Terra e a protege. Descubra aqui porque sem ela a vida não seria possível, e outras informações.
Em termos coloquiais, a atmosfera refere-se à “bolha de ar” que envolve a Terra e a protege. Descubra aqui porque sem ela a vida não seria possível, e outras informações.
Denominada Serpente-Dado utiliza uma série de truques para escapar rapidamente aos seus predadores. Fique a saber quais são aqui!
A análise dos dados relativos aos anéis das árvores revelou que 2023 foi um ano excecional, com o verão mais quente dos últimos 2000 anos.
Quando os besouros-tigre percebem que há um morcego por perto, eles respondem criando um ruído ultrassónico agudo. Ninguém sabia o motivo deste comportamento... até agora.
Um cocktail de proteínas no sangue pode indicar a presença de cancro vários anos antes de este poder ser diagnosticado, de acordo com novas investigações. Saiba mais aqui!
Os cientistas revelam a mecânica estrutural por detrás do espetáculo luminoso da cor de pena de pavão proporcionado por uma espécie de alga castanha.
Uma equipa de investigadores da Universidade de Oxford desenvolveu um algoritmo que poderá transformar radicalmente a forma como as projeções climáticas do IPCC são desenvolvidas. Descubra como este algoritmo inovador pode ser um fator de mudança.
Atualmente, graças à Inteligência Artificial é possível voltar a encontrarmo-nos com alguém já falecido. Saiba aqui como!
As Cefeidas são estrelas variáveis descobertas há mais de 200 anos. Desde então, foram feitas numerosas descobertas astronómicas graças a elas, devido à regularidade das suas pulsações.
Circulação de Hadley no Hemisfério Norte enfraquece devido à atividade humana: estudo revela que forçamentos naturais intensificaram a circulação no último milénio.
Sem as correntes oceânicas, as temperaturas regionais seriam mais extremas - super quentes no equador e frias nos polos - e muito menos porção de terra seria habitável. Saiba mais aqui!
Segundo um estudo britânico, um ingrediente ativo dos medicamentos para a perda de peso pode reduzir 20% o risco de ataque cardiaco. Saiba mais aqui!