Segundo um grupo de cientistas, um vírus em propagação na América Latina está a afetar os fetos que ainda se encontram no útero. Saiba mais aqui!
Segundo um grupo de cientistas, um vírus em propagação na América Latina está a afetar os fetos que ainda se encontram no útero. Saiba mais aqui!
A China está a seguir os passos da NASA e planeia desviar um asteroide da sua trajetória através de um impacto controlado a partir da Terra.
Símbolo por excelência do amor e do afeto entre as pessoas, o beijo é a base de qualquer relação. De acordo com alguns investigadores, o beijo pode mesmo ajudá-lo a viver melhor a sua vida, eliminando qualquer stress.
O estudo, publicado na revista Scientific Reports, revela resultados surpreendentes aplicáveis aos avisos marítimos. Da mesma forma, a ferramenta utilizada poderia reduzir o impacto deste tipo de eventos oceânicos no mundo.
Um simples exercício noturno pode prolongar o sono em 27 minutos, dizem os investigadores.
É uma experiência inesquecível ouvir o sussurro do mar quando trazemos ao ouvido uma linda concha que encontramos na praia. É sem dúvida fascinante e enigmático... até que a base física que o explica seja descoberta.
Jogar xadrez regularmente gera muitos benefícios para a saúde do cérebro, como a melhoria da memória, maior concentração e menor risco de desenvolver doenças degenerativas como Parkinson e Alzheimer. Também provoca paciência, disciplina e agilidade mental nos seus jogadores.
Os seres humanos são frequentemente responsabilizados pelo declínio da biodiversidade, mas um novo estudo demonstrou que, por vezes, os seres humanos podem ter um impacto positivo.
Os cientistas analisam o fluxo de muões como uma possível nova ferramenta para meteorologistas na previsão e alerta de tornados e tempestades supercelulares.
De acordo com um estudo que envolve cientistas portugueses, as crianças que seguem uma dieta saudável tendem a apresentar menores problemas nas vias aéreas. Fique a saber mais aqui!
O falcão-peregrino é conhecido pela sua grande velocidade. Pensa-se que pode atingir uma velocidade máxima de voo de 385 km/h, o que o torna o animal mais rápido do planeta. Não existe nenhum outro animal no mundo capaz de atingir tais velocidades.
Cientistas unem-se em projeto para melhorar modelos complexos que preveem mudanças na espessura do gelo marinho no Ártico, a fim de obter melhores projeções. Veja o que eles estão a fazer.