As plantas de interior com filtragem natural podem ser o segredo para um ar mais limpo em sua casa

Está a tentar respirar melhor? Experimente acrescentar algumas plantas bonitas à sua casa para filtrar o ar naturalmente, limitando os efeitos da má qualidade do ar para a sua família.

Plantas de interior
Além de serem bonitas, estas plantas têm um poder de purificação do ar maravilhoso e são um excelente complemento para a sua casa.

Recentemente temos assistido a uma diminuição constante da qualidade do ar em muitas partes do mundo. O fumo dos incêndios florestais e a poluição atmosférica assolaram vários países do mundo este ano, tornando a respiração difícil para muitos. As máscaras tornaram-se comuns entre as pessoas, não só para bloquear os germes, mas também para filtrar o ar.

No verão passado, a cidade de Nova Iorque encontrava-se entre as cinco piores qualidades de ar do mundo devido ao fumo dos incêndios florestais que se deslocou do Canadá para sul. A poluição tornou-se um problema grave, diminuindo constantemente a qualidade do ar no país.

Por este motivo, as pessoas em todo o país e em todo o mundo recorreram aos purificadores de ar para proteger as suas famílias dos efeitos nocivos do ar poluído. No entanto, os purificadores de ar podem facilmente custar mais de 50 dólares por apenas um pequeno. A maioria das casas precisa de vários purificadores de ar para filtrar adequadamente o ar.

As plantas, no entanto, são mais baratas, mais resistentes e ficam muito melhor na sua casa. As plantas requerem um pouco mais de manutenção, por isso é importante fazer a sua pesquisa antes de sair e comprar um monte de plantas.

As melhores plantas de interior para purificar o ar

Segundo a forbes.com, existem 10 plantas de casa comuns que purificam naturalmente o ar. Como e o que purificam varia. Algumas absorvem o ar poluído e emitem bastante oxigénio, enquanto outras atacam as toxinas no ar.

Absorventes de toxinas

Como parte do seu processo natural de fotossíntese, algumas plantas gostam de absorver gases do ar que são tóxicos para as pessoas. Um dos principais alvos destas plantas é o formaldeído, o xileno e o amoníaco. As palmeiras areca, os fetos de Boston, os lírios da paz, as plantas de vaso, as plantas-cobra e as plantas-aranha filtram estas toxinas nocivas.

Emissores abundantes de oxigénio

Outras plantas não atacam toxinas específicas no ar, mas oferecem benefícios para o ar. As bromélias, as dracaenas, os filodendros e os cactos de Natal libertam grandes quantidades de oxigénio no ar, o que o ajuda a respirar melhor. As bromélias, em particular, são conhecidas por libertarem mais oxigénio à noite, o que pode ser muito benéfico para o sono.

O bolor desapareceu

Se tiver problemas com esporos de bolor no seu espaço, considere comprar uma planta de hera inglesa. Estas plantas têm a poderosa capacidade de decompor os compostos orgânicos voláteis no ar e, por conseguinte, ajudam-no a respirar melhor.

Tire o máximo partido dos seus purificadores de ar naturais

A única desvantagem das plantas em relação a uma máquina purificadora de ar é o facto de ser muito mais difícil mantê-las vivas. Cada planta de casa tem um conjunto diferente de necessidades em termos de luz solar, solo e rega. É importante que faça a sua pesquisa antes de escolher o seu novo sistema de filtragem.

Recomenda-se que mantenha as plantas no seu quarto de dormir e noutras zonas de muito movimento. Deste modo, maximizará a utilidade das plantas purificadoras.