
Veja as duas melhores fotografias do prémio Ocean Photographer of the Year para este ano de 2024, da fotografia vencedora em águas mexicanas e a segunda nas Shetland.
Veja as duas melhores fotografias do prémio Ocean Photographer of the Year para este ano de 2024, da fotografia vencedora em águas mexicanas e a segunda nas Shetland.
Numa semana em que Portugal continua a lidar com incêndios florestais exacerbados pelas altas temperaturas e a humidade do ar baixa, a Europa Central regista inundações devastadoras causadas pela tempestade Boris.
O número de pessoas em todo o mundo que morrem diretamente devido à resistência aos antibióticos aumentará para 1,9 milhões, por ano, até 2050, de acordo com o estudo mais abrangente realizado até à data.
Aninhada nas montanhas catalãs, esta pequena comunidade naturista foi criada, numa vila abandonada, por um casal empreendedor. Apesar das regras rígidas, atrai pessoas do mundo todo.
O Congresso é uma organização conjunta da Associação Espanhola de Jovens Agricultores (ASAJA) e da Confederação dos Agricultores de Portugal. Luís Mira, secretário-geral da CAP, fala de “uma plataforma fundamental” para o trabalho colaborativo entre os agricultores portugueses e espanhóis.
O regresso à rotina escolar significa o regresso de outras rotinas, nomeadamente as de jardinagem, onde se podem aplicar técnicas inovadoras. Fique a saber mais, connosco!
A cratera da Sibéria está a desmoronar-se, o que é uma péssima notícia, porque liberta milhares de toneladas de CO2 para a atmosfera todos os anos...
Na sequência das recentes chuvas intensas, o deserto do Saara está a dar sinais de uma transformação ecológica que, embora ainda na sua fase inicial, poderá ter consequências importantes para o futuro da região.
O Serviço de Monitorização da Atmosfera do Copernicus (CAMS) monitoriza regularmente as variáveis atmosféricas que têm impacto na formação anual do buraco de ozono sobre o polo Sul e observou que o seu desenvolvimento começou mais tarde do que a média em 2024.
Fertilizar as plantas de interior é crucial para o seu desenvolvimento saudável. A correta nutrição garante que recebam os nutrientes necessários, especialmente quando são acomodadas em vasos.
O Museu de Lisboa já divulgou as novas datas para descobrir este tesouro da capital. Durante quatro dias, os mais sortudos vão poder visitar aquele que é o património subterrâneo mais fascinante da cidade.
Não se vê, mas a sua influência na história da evolução é tão real que faz com que, em ilhas separadas por apenas alguns quilómetros, as espécies animais que as habitam sejam radicalmente diferentes e nunca tenham chegado a viver juntas.