
O derretimento dos glaciares dos Alpes está a causar a redefinição das fronteiras entre a Itália e a Suíça – veja porquê e como vão mudar.
O derretimento dos glaciares dos Alpes está a causar a redefinição das fronteiras entre a Itália e a Suíça – veja porquê e como vão mudar.
Os cientistas afirmam que, nos últimos quatro anos, o buraco anual de ozono sobre a Antártida permaneceu aberto durante mais tempo do que o habitual e que fechará na segunda quinzena de dezembro de 2024, de acordo com os dados do Copernicus.
Corsos, veados, cavalos selvagens, entre outros herbívoros, têm de regressar às paisagens rurais para proteger as florestas, conclui o estudo conduzido por investigadores europeus, canadianos e neozelandeses. A abordagem terá ainda de passar por sensibilizar as comunidades para práticas sustentáveis.
O estado de tempo em Portugal tem estado, na sua maioria, estável, mas com temperaturas bastante frias devido à fixação de uma massa de ar polar. Saiba como serão os próximos dias.
A nova estrutura foi distinguida oficialmente pelo Guinness World Record em setembro e abriu aos hóspedes em outubro. Com 15 quartos, vistas incríveis e um design único, promete uma experiência inesquecível.
A estação espacial chinesa recebeu as pequenas tripulantes voadoras com a finalidade de realizar testes sobre os efeitos da microgravidade do espaço nos seres vivos. Veja abaixo os detalhes.
O inverno ainda não chegou, mas os termómetros já estão abaixo de zero em metade de Espanha. Estas temperaturas negativas dão origem a uma série de problemas, incluindo a impossibilidade de pôr o carro a trabalhar.
É natural que nunca tenha ouvido falar na aldeia da Pedralva, uma povoação esquecida no Algarve durante muito tempo. Porém, na atualidade, é um dos locais mais procurados e até mesmo 'instagramáveis' da região, rivalizando com populares destinos turísticos como Portimão, Albufeira, Tavira ou Lagos. Venha conhecê-la!
Copernicus, o observatório europeu do clima, divulgou a análise da temperatura global referente ao mês de novembro de 2024 e concluiu que este foi o segundo mês de novembro mais quente da história.
Usamos diariamente o ChatGPT, e muitas vezes sem ter consciência do impacto que tem nas nossas vidas. O chatbot consome muita água para trabalhar. Veja aqui quanto e por quê.
Um sistema que utilize a biorobótica pode seguir as abelhas e os insectos com novos detalhes e, assim, aprender mais sobre o seu verdadeiro comportamento e a sua reação às mudanças no ambiente.
Há mais de um mês que uma doença misteriosa está a matar dezenas de pessoas na República Democrática do Congo. O que sabemos sobre ela? Devemos temer uma nova pandemia quando certos sintomas respiratórios fazem lembrar a Covid-19?