
A escala de Turim é a mais usada na astronomia para medir o perigo de um impacto por meteoritos. Saiba como esta medição funciona e como é feita a classificação dos asteroides que mais oferecem perigo.
A escala de Turim é a mais usada na astronomia para medir o perigo de um impacto por meteoritos. Saiba como esta medição funciona e como é feita a classificação dos asteroides que mais oferecem perigo.
A libertação de um simples líquido do fundo do Oceano Pacífico, pode favorecer um mega terramoto sobre a região costeira dos Estados Unidos? Como isto é possível? Saiba mais aqui!
Portugal Continental apresenta bons indicadores de armazenamento de água nas barragens nacionais, com um volume total de 81%. Contudo, 9% das albufeiras monitorizadas em todo o país evidenciam menos de 40% de reservas em albufeiras.
O calendário de 819 dias utilizado pelos antigos maias tem sido um quebra-cabeças para os historiadores que tentam decifrar os seus segredos, mas um estudo recente pode ter resolvido o puzzle.
A Inteligência Artificial é um tema quente na sociedade atual. À medida que se desenvolve e se integra nas nossas vidas, o seu impacto no ambiente está a tornar-se cada vez mais preocupante.
Maio é um mês que, para além de exigente, é decisivo para as suas colheitas de verão. Veja aqui mais sobre os cultivos para este mês.
A chegada iminente do El Niño poderá intensificar a seca já instalada em diversas partes do mundo e, assim, contribuir ainda mais para a insegurança alimentar desses locais. Saiba mais aqui!
Nas Ilhas Faroé, um arquipélago pertencente à Dinamarca, situado a meio caminho entre a Islândia e a Escócia, existe um lago espantoso que parece estar suspenso sobre o oceano. Descubra as suas características especiais aqui!
Um redemoinho etéreo de luz apareceu no céu noturno do Alasca, roubando as atenções de um espetáculo de auroras boreais. Porém, o bizarro objeto em forma de espiral não tem nada a ver com estas luzes polares.
Abril de 2023 já entrou para a história climática dos registos de temperatura em Portugal! Foram batidos inúmeros recordes à escala continental e, neste "abril de temperaturas mil", analisamos o porquê deste tempo tão quente e seco.
Num mundo globalizado e hiperconectado, a probabilidade de ocorrer uma nova pandemia mortal é elevada. Estar preparado é uma forma de reduzir o risco.
O Relatório do Estado do Clima Global publicado pela Organização Meteorológica Mundial mostra que as concentrações de gases com efeito de estufa na atmosfera continuam a atingir níveis recorde, contribuindo para o aquecimento da terra e dos oceanos.