Fabian Siegmann

Fabian Siegmann

Meteorologista M.Sc. - 4 artigos

Como windsurfista, Fabian Siegmann interessou-se pelo vento e pela meteorologia desde muito jovem. Em particular, a tempestade Föhn, conhecida do Lago Constança, mas muitas vezes mal prevista pelos modelos meteorológicos, despertou o seu fascínio pelos processos atmosféricos.

Fabian decidiu estudar meteorologia no Instituto de Tecnologia de Karlsruhe e em 2022 concluiu com sucesso o seu Mestrado em Ciências.

Fabian já adquiriu muita experiência prática de trabalho durante os seus estudos. Desde 2018 que informa sobre o tempo extremo na Alemanha e no resto do mundo no website wettergefahren-fruehwarnung.de. Desde 2019 que Fabian trabalha como meteorologista freelancer e também como consultor meteorológico no mundo dos desportos motorizados, bem como no setor de festivais e eventos.

Desde outubro de 2022, informa sobre excitantes fenómenos meteorológicos em daswetter.com.

Artigos de Fabian Siegmann

Artboard
Mega tempestade "Margrit": até 180 km/h na Noruega!
Atualidade

A Alemanha está envolta num pântano de várias áreas fracas de altas e baixas pressões - mais a norte, as coisas estão muito mais selvagens. A tempestade MARGRIT está atualmente a deslocar-se em direção à costa ocidental da Escandinávia, provocando ventos e rajadas com força de furacão no norte do Reino Unido e na costa ocidental da Noruega. São mesmo possíveis Sting Jets de até 180 km/h entre Trondheim e Bodø.

Tempestade "Bettina": nevões e tempestades na Rússia e na Ucrânia!
Atualidade

A tempestade "Bettina" tem estado a causar condições meteorológicas difíceis na Rússia e na Ucrânia. Enquanto a Ucrânia vive condições semelhantes a nevões, os ventos fortes do lado oriental do sistema de baixas pressões criaram uma maré de tempestade nas zonas costeiras russas do Mar Negro.

Mais e mais turbinas eólicas: será que o ar vai ficar parado?
Ciência

No decurso da transição energética, estamos a mudar dos combustíveis fósseis para métodos de extração de energia do nosso ambiente, através de painéis solares e turbinas eólicas. Será que esta energia é realmente renovável ou será que, em algum momento, retirámos todo o vento da atmosfera?